Faixa publicitária

Uma grande festa animou o Parque da Cidade este fim de semana!

continente9O fim de semana foi intenso no Parque da Cidade, com nomes como David Carreira, Diogo Piçarra, Xutos e Pontapés, e, claro, Tony Carreira. A VIVA! marcou presença no Festival da Comida Continente e falou com os artistas. Veja o resultado.

Este fim de semana realizou-se a segunda edição do Festival da Comida Continente, no Parque da Cidade do Porto. À semelhança do que aconteceu no ano passado, fez-se da comida um espetáculo, proporcionando-se aos visitantes, literalmente, uma viagem pelos sentidos.

Uma verdadeira celebração para toda a família, gostos e idades, com entrada gratuita, que junta num só espaço o melhor da gastronomia portuguesa, sabores tradicionais, cozinha internacional, novas tendências alimentares e melhor música nacional.

O ‘menu musical’ foi composto por alguns dos maiores artistas e grupos portugueses, nomeadamente HMB, David Carreira, Xutos e Pontapés, Diogo Piçarra ou Tony Carreira.

continente11Kalu [Xutos e Pontapés], em declarações à VIVA!, disse que sempre considerou este festival uma excelente iniciativa. “É um espetáculo que junta toda a família. Todos podem ver os seus artistas favoritos, num ambiente caloroso, para todos”.

“É a primeira vez que estou aqui, mas o público parece-me muito autêntico. Destaco para além da música a mostra de produtos. É um sítio onde se pode sentar, experimentar.”

Quanto ao concerto propriamente dito, houve passagem pelos álbuns mais marcantes. “As músicas incontornáveis têm que estar cá sempre, com algumas músicas novas sempre com a omnipresença do Zé Pedro”, disse-nos Kalu, emocionado.

Tony Carreira revelou aos jornalistas que marcou presença no primeiro dia desta iniciativa. “Este ano estou, aliás a festejar 30 anos de carreira, e 10 anos de participação neste evento. Aliás, nem era um festival inicialmente. Passamos por diversos sítios. Desde a Avenida da Liberdade, a Praça do Comércio, Parque Eduardo VII, ou aqui, no Parque da Cidade. Tenho muito orgulho por ter estado no primeiro dia. E continuar aqui vivo neste evento que cresceu muito”, começou por revelar.

continente12E acrescentou: “no próximo ano não estarei. Como já falei sobre este assunto, irei fazer uma pausa depois do último concerto deste ano que é no Altice Arena. Mas irei olhar sempre para esta iniciativa com o mesmo orgulho”.

E o que destaca deste festival para além da boa música? perguntou a VIVA!, a certa altura. “Tem tudo a ver com Portugal. Boa comida, sol, boa disposição, espírito de família, que nós portugueses ainda conservamos bem. Tudo banhado com boas cantigas. Há uma particularidade que o Porto tem: o saber receber. O norte tem, o Alentejo também. As pessoas são mais próximas”.

Se pudesse resumir a carreira em poucas palavras escolheria “gratidão”.

“Eu acredito que qualquer músico de sucesso, é sincero. Na minha opinião só através dessa sinceridade se chega às pessoas. Pelo menos a longo prazo”, rematou Tony Carreira.

No que concerne à gastronomia marcaram presença chefs consagrados como Hélio Loureiro ou Rui Paula, que nos apresentou uma deliciosa cevadinha de camarão. “É um prato muito nutritivo. Atual e leve para o verão”, disse. Quanto a esta iniciativa, destacou a oportunidade de se provar algo seu para um público mais alargado. “Acho que nós devemos fazer comida para toda a gente. Fazer em grande quantidade também puxa por nós”, destacou.

continente10À cozinha oferecida pelos chefs, juntaram-se ofertas complementares, criadas para despertar todo o tipo de paladares ao longo do dia. Houve, no recinto, uma área dedicada a petiscos, outra de queijos, vinhos e enchidos, e ainda uma inteiramente dedicada às sobremesas.

Menção ainda para os workshops, showcookings, atividades de relaxamento, uma área dedicada ao desporto-rei, a Aldeia do Futebol, e outra vocacionada para as crianças, com jogos tradicionais, trampolinas e muitas outras atracões.

O evento contou com figuras públicas como Pedro Lima, Isaac Alfaiate, Isabel Figueira, com um dj set bem animado, ou Oceana Basílio, com quem tivemos a oportunidade de conversar. ”Gosto bastante do conceito do festival, de toda a gente poder marcar presença. Por outro lado, ter lugar neste parque maravilhoso, juntando boa música e boa música portuguesa. Tem todos os ingredientes (risos)”, começou por nos revelar.

Por outro lado, destacou, “o ambiente familiar, super tranquilo para trazer toda a família. O Porto é sempre caloroso. Amo esta cidade”.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária