Recheio

2.ª edição da ISAG Meia Maratona Matosinhos sai para a estrada este domingo

2.ª edição da ISAG Meia Maratona Matosinhos sai para a estrada este domingo

A 2.ª edição da ISAG Meia Maratona Matosinhos Mar de Desporto foi apresentada na tarde desta terça-feira e, segundo descreve a Câmara Municipal, no seu portal de notícias, “vai haver maré cheia” no dia em que vai sair para a estrada, a 14 de abril.

O número de inscritos já supera o da prova do ano passado, sendo que vão correr “atletas de 25 países, incluindo doze europeus, mas também do Brasil, dos Estados Unidos da América, de Angola, da Índia ou da Austrália”. Significa isto, de acordo com Jorge Teixeira, diretor da prova e da RunPorto, que se está “a gerar turismo e retorno económico para Matosinhos”.

Com partida e chegada junto ao Farol da Boa Nova, a competição voltará a percorrer as marginais marítima e fluvial de Matosinhos e de Leça da Palmeira, atravessando o Leça pela ponte móvel sobre o Porto de Leixões. Outra das grandes novidades desta edição, salienta a autarquia, é a aposta na redução do lixo plástico, contribuindo, assim, para a diminuição da pegada ecológica.

Para Helena Vaz, administradora executiva da empresa municipal Matosinhos Sport, a aposta nesta prova permite “gastar no desporto para poupar na saúde”, contribuindo, desta forma, para a qualidade de vida dos matosinhenses.

Viva! no Instagram. Siga-nos.