Faixa publicitária

87º aniversário do Teatro Rivoli

rivoli_aniv87º aniversário do Teatro Rivoli

19 e 20 janeiro, Rivoli Teatro Municipal

A 20 de janeiro de 1932 inaugurava no Porto o Teatro Rivoli, projetado pelo arquiteto Júlio José de Brito. Volvidos 87 anos, aquele que é hoje o principal pólo do Teatro Municipal do Porto celebra mais um aniversário com uma festa que pela primeira vez se fará em dois dias, 19 e 20 de janeiro.

A programação da celebração foi preparada para espectadores dos 3 aos 100 anos de idade, com espetáculos que cruzam dança, teatro, cinema, música, instalação e literatura. A entrada nos espetáculos é gratuita.

Um dos grandes destaques do programa é o projeto “100% Porto”, do coletivo germano-suíço Rimini Protokoll, que convoca 100 habitantes da cidade para o palco do Rivoli, num espetáculo que traça o perfil demográfico e social do Porto, naquele que é um autêntico mapa cartográfico vivo.

São 25 os artistas e criadores da cena cultural portuense que integram os espetáculos de aniversário do Rivoli. O coreógrafo e bailarino Marco da Silva Ferreira, o construtor sonoro e cénico Jonathan Uliel Saldanha, o dramaturgo e crítico de teatro Jorge Louraço Figueira e o músico Rui David serão alguns dos nomes presentes num alinhamento que consagra, ainda, instituições de ensino artístico como a ACE – Escola de Artes e a Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE).

A entrada nos espetáculos é gratuita. O programa completo da celebração será revelado nos próximos dias.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária

Faixa publicitária