Faixa publicitária

Agenda Cultural

Uma Noite no Futuro, 13 a 22 dez, Teatro Carlos Alberto

teca8Uma Noite no Futuro

13 a 22 dezembro, quarta e sábado 19h | quinta e sexta 21h | domingo 16h, Teatro Carlos Alberto

Nas vésperas do Natal, “Uma Noite no Futuro” associa obras dramáticas de dois contemporâneos, ambos leitores das Escrituras e cultores da forma breve: Gil Vicente, o ilustre desconhecido que fundou o teatro português, e Samuel Beckett, um dos inventores do (impropriamente) designado “teatro do absurdo”. Dirigido por Nuno Carinhas – encenador em cujo percurso os dois dramaturgos detêm um lugar central –, “Uma Noite no Futuro” faz-se de “Velha Toada”, reescrita beckettiana de uma peça radiofónica de Robert Pinget raramente posta em cena, na qual dois velhos lembram (e deslembram) o passado enquanto o mundo moderno, sob a forma de ruídos e motores, lhes passa ao lado, e “A Última Gravação de Krapp”, monólogo em que um homem dialoga, no seu 69.º aniversário, com uma gravação que fizera trinta anos antes, escarnecendo de si enquanto jovem. Finalmente, um quase secreto dramatículo vicentino, escrito em português e saiaguês: “Fé”, auto estreado no Natal de 1510, no qual dois pastores “atibobados” manifestam um cómico deslumbramento diante das coisas do Natal, abrindo caminho a uma personagem alegórica: a Fé. Luzes e sombras, ignorantes e desmemoriados, solidão e festa, barulho e silêncio – a noite na Terra.

e-max.it: your social media marketing partner

Natal nos Clérigos

natal_clerigosNatal nos Clérigos

19, 21, 22, 23, 29 dezembro, 5 e 6 janeiro, Clérigos

14 a 30 dezembro, 19h às 23h: Visitas noturnas

O Natal nos Clérigos é celebrado com vários concertos e visitas especiais. Destaque para as visitas noturnas à Torre dos Clérigos, de 14 a 30 de dezembro.

Programa

14 a 30 dezembro,19h às 23h: Visitas noturnas à Torre

19 dezembro, 21h30: Concerto do Coro da ESMAE

21 dezembro, 19h: Concerto de Natal com o Coro Aeternus Cantabile

21 dezembro, 21h30: Visita Guiada com Prof. Luís Casimiro - "O Mistério do Natal na Iconografia dos Clérigos" - (II)

e-max.it: your social media marketing partner

Circo Coliseu Porto, 14 dez a 1 jan, Coliseu do Porto

coliseu_8Circo Coliseu Porto - 2018

14 dezembro a 1 janeiro, Coliseu Porto Ageas

O Coliseu Porto Ageas apresenta o seu Circo de Natal, uma verdadeira festa da felicidade e do fantástico, e sem animais em pista desde 2015!

A caravana do Circo chega ao Coliseu do Porto, com alguns dos melhores artistas do mundo, como Andrey Jigalov, premiado palhaço que fez parte da companhia do Circo de Monte Carlo de 2018, e onde já ganhou um Palhaço de Prata.

Dos Estados Unidos da América chegam os Pneumatic Arts, com um número de trapézio que encanta pelos movimentos no ar. A magia está de volta com o toque de humor de Mago Edgard, e os Lazer Wizards vão mostrar que a força dos lasers não está só na Guerra das Estrelas.

Dos Badea Brothers podemos esperar um número de forças combinadas que encantou jurados e público no programa "Romania Got Talent".

Vlada, jovem prodígio de força, equilíbrio e graciosidade, apresentará um número que nos fará sonhar. Já Anastasia vem da Grécia para mostrar como se dança na corda bamba.

Horários:

14 de dezembro - 21h

16 de dezembro - 14h30 e 17h30

18, 20, 21, 26 e 30 dezembro - 15h

23 e 29 de dezembro - 17h30

25 de dezembro e 1 de janeiro - 17h

28 de dezembro - 15h e 21h

e-max.it: your social media marketing partner

Dias com Energia

dias_com_energiaDias com Energia

Aos sábados, 9h às 12h, Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo

O programa municipal Dias com Energia volta a realizar-se no Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo.
O horário mantém-se:

- 09h00: pilates

- 10h00: ioga

- 11h00 - tai chi

A participação nas aulas é livre, aberta a todas as idades e níveis de experiência. É aconselhável trazer roupa e calçado confortável, bem como o uso de um colchão desportivo pessoal.

e-max.it: your social media marketing partner

Mercado Porto Belo

Mercado Porto Belo

Aos sábados, 10h às 19h, Praça de Carlos Alberto

mercado_porto_belo4

Baseado no famoso Portobello londrino, o Mercado Porto Belo reúne discos de vinyl e CDs, roupa 'vintage', antiguidades, produtos biológicos, livros e revistas. A entrada é livre.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária