Faixa publicitária

Festival Internacional de Marionetas do Porto 2018

fimpFestival Internacional de Marionetas do Porto 2018

Até 20 outubro, Porto

A 29ª edição do Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) acontece de 13 a 20 de outubro.

“A passagem do tempo e os seus efeitos na nossa vida coletiva, o destino da humanidade e das suas invenções técnicas”, são alguns dos temas que serão tratados nos espetáculos. “O caso é sério, ainda que capaz de nos fazer sorrir. A marioneta, as formas animadas, o teatro visual, a performance com objetos e a música experimental estão à altura da tarefa”, assegura a organização.

As atuações distribuem-se pelo Rivoli, Teatro Campo Alegre ou Teatro Carlos Alberto, mas também em locais como o Teatro de Ferro, a Junta de Freguesia de Ramalde, o Mosteiro de São Bento da Vitória e o metro do Porto (na estação da Trindade).

A abertura oficial do FIMP acontece com “Sans Objet”, de Aurélien Bory da Compagnie 111 (dia 13, às 21h, no Rivoli). Destaque ainda para “Coisas que se olvidam facilmente”, de Xavier Bobés (várias datas).

Mas atividades começam já no dia 10 com a reposição da peça “Frágil”, do Teatro de Marionetas do Porto, que celebra o seu 30º aniversário em 2018.

Ao longo do festival vão ser várias as atividades de acesso gratuito, assim como as encenações de "Teatro Dom Roberto" de Red Cloud, que vai apresentar a peça na praça do Metro da Trindade e na Junta de Freguesia de Ramalde.

No Teatro de Ferro, todas as oficinas e 'work in progress' (trabalho em desenvolvimento) são de entrada gratuita.

Clique aqui para ver o programa completo

 

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária