Faixa publicitária

Commedia A La Carte | Tarzan O Musical, Teatro Sá da Bandeira

teatro_sa_band10Commedia A La Carte - O Pior Espetáculo do Mundo

Até 16 dezembro, 21h30 (sessão extra 15 dezembro, 17h), Teatro Sá da Bandeira

Depois de dezoito anos de carreira, depois de encherem a Altice Arena, de correrem Portugal de Norte a Sul, chegou a altura de fazerem “O Pior Espetáculo do Mundo”, na temporada mais curta de sempre.

Carlos M. Cunha, César Mourão e Gustavo Miranda prometem levar o risco do improviso ao limite, ou, nas suas próprias palavras: “Têm de ficar muito atentos.Vai ser expectcolar. Acarditem. Se Deus quiser, vai correr mal.”

teatro_sa_band5Tarzan O Musical

 16, 22, 29 e 30 dezembro, Teatro Sá da Bandeira

Uma família britânica viaja num barco ao largo de África. Surpreendido por uma violenta tempestade, o barco afunda-se mas dão à costa são e salvos. Completamente sós na selva africana aprendem a conviver com os animais, principalmente os orangotangos e macacos.

Mas um tigre vem perturbar este equilíbrio e Tarzan, com a morte dos seus pais ainda bébé, acaba por ser criado pelos macacos. Os anos passam e Tarzan cresce forte e resistente e consegue comunicar facilmente com os animais. Um dia aparece um grupo de exploradores europeus, entre os quais uma bela jovem, Jane, que irá travar conhecimento com Tarzan e ajudá-lo a descobrir a sua verdadeira história. O líder da expedição, um caçador sem escrúpulos, vê em Tarzan uma maneira fácil de ganhar dinheiro apresentando-o na Europa como o verdadeiro Homem-Macaco. Após muitas aventuras, Tarzan e Jane acabam juntos em Africa onde irão permanecer em perfeita harmonia com a natureza.

A história do homem da selva é agora apresentada em musical, por um elenco com mais de 15 atores e cantores, 6 bailarinos e acrobatas, músicos e ainda um coro de crianças. Com efeitos especiais de cortar a respiração, cenários fantásticos, voos e acrobacias, iremos viver intensamente as aventuras de Tarzan na selva africana com os seus amigos!

Horário:

Sábado - 16h

Domingo - 11h30

teatro_sa_bandRafael Portugal - Eu comigo mesmo

19 dezembro, 21h, Teatro Sá da Bandeira

Se você acha que já riu de tudo, vai-se surpreender com Rafael Portugal. O ator do Porta dos Fundos apresenta, no seu espetáculo inédito “Eu comigo mesmo”, a rapidez do stand up aliada à criatividade na composição de um personagem inusitado num show de humor e comédia no ritmo certo que vai entreter, contagiar e divertir o público.

No espetáculo, Rafael conta algumas das suas histórias mais engraçadas, como por exemplo quando se alistou no exército e não tinha nenhuma noção do que iria acontecer lá dentro; de quando era adolescente e  passava o dia na casa de praia. E como morador da zona oeste do Rio de Janeiro, não podiam faltar as histórias que aconteciam dentro do ‘trem’. Essas e outras histórias contadas com muita irreverência e descontração farão o público se identificar e morrer de rir.

teatro_sa_band2Volt´a Portugal em Revista

21 dezembro, 15h + 21h30 | 22 dezembro, 15h30 + 21h30, Teatro Sá da Bandeira

Sonhos em Cena apresenta uma nova e divertida revista onde a graça e o luxo estão de mãos dadas. “Volt´a Portugal em Revista” é uma aposta no regresso aos palcos de António Calvário, ícone maior da música popular portuguesa, e Natalina José, nome sonante do Parque Mayer. A seu lado, um jovem e talentoso elenco que dá vida a personagens de crítica social e política, em constante atualidade.

Um luxuoso guarda-roupa, oriundo das produções de Filipe Lá Féria, e atrativas projeções "enchem o olho" do público que canta as "orelhudas" músicas que integram a revista.

Elenco António Calvário, Natalina José, Isabel Damatta, Gonçalo Brandão, Raquel Caneca, Ricardo Miguel, Sara Inês | textos Flávio Gil, Renato Pino, João Baptista e Ricardo Miguel | música Carlos Dionísio | encenação Renato Pino | produção João Baptista e Ricardo Miguel

teatro_sa_band3Acordem as guitarras

23 dezembro, 16h, Teatro Sá da Bandeira

“Acordem as guitarras” é um espetáculo com João Martins na guitarra de fado, André Teixeira na viola e Sérgio Marques no baixo. Estes são três dos mais requisitados músicos na área do fado que ao longo das suas carreiras foram acumulando conhecimento que lhe possibilita navegar por outras áreas que não apenas no fado.

As variações, os temas mais célebres de Amália ou as canções tradicionais do Natal irão fazer parte do alinhamento e não vão ficar de fora os êxitos internacionais, tudo no som característico da guitarra portuguesa.

Será também a oportunidade de conhecer alguns temas do álbum recente destes músicos lançado neste verão.

teatro_sa_band6Pi100Pé Especial de Natal 2018

26 a 30 dezembro*, 22h, Teatro Sá Bandeira

Depois do enorme sucesso em 2017, o “Pi100Pé Especial de Natal 2018” está de regresso para animar o público do Teatro Sá da Bandeira.

Os comediantes Fernando Rocha, João Seabra, Hugo Sousa e Miguel 7 Estacas, trazem novas rábulas, stand-up comedy, sketchs e anedotas, tendo como tema único: o Natal.

“Pi100Pé Especial de Natal 2018” é uma comédia popular com a garantia de proporcionar muitas e boas gargalhadas.

* Algumas datas já estão esgotadas.

teatro_sa_band7Mário Daniel – Fora do Baralho

4 e 5 janeiro, 21h30 | 6 janeiro, 16h, Teatro Sá da Bandeira

Mário Daniel, autor, apresentador e mágico de "Minutos Mágicos", programa de sucesso de horário nobre da SIC, apresenta "Fora do Baralho", um espetáculo para toda a família.

"Fora do Baralho" é muito mais do que um espetáculo de magia; mistura a arte da ilusão com a cénica e a teatral, criando não só magia, mas uma atmosfera mágica.

Conta a história de um mágico que está num atelier a tentar criar o seu próximo espetáculo. Nesse mundo, existem outras personagens: a empregada que detesta ver tudo desarrumado, ou o artesão das ilusões do Mário. Numa relação muito divertida, e invocando os valores da amizade, cooperação e família, fazem com que os “truques” surjam de forma natural no decorrer da narrativa e se transformem em verdadeira magia. Esta é uma nova proposta de espetáculo e uma nova forma de encarar esta arte.

teatro_sa_band8Eu Saio na Próxima e Você?

10 a 27 janeiro, quinta a sábado 21h30 | domingo 16h30, Teatro Sá da Bandeira

Um Homem e uma Mulher conhecem-se no metro em Lisboa nos anos 70 do século passado, começam a conversar e decidem voltar a encontrar-se e, após um mês de contactos, casam-se. Mas o matrimónio está condenado ao fracasso. Ambos se dirigem ao público apresentando as suas razões do falhanço da relação evocando recordações, personagens do passado e experiências que os marcaram e que influenciaram comportamentos posteriores.

A comédia e o musical cruzam-se nas suas vidas, partilhando com o público os seus problemas e desavenças nas suas diferentes fases.

“Eu Saio na Próxima e Você?” é um retrato geracional, um choque ideológico entre a mudança da ditadura para a democracia através da libertação sexual e da liberdade que a Mulher conquistou na transformação de Portugal desde os anos sessenta aos nossos dias.

teatro_sa_band9A Pior Comédia do Mundo

31 janeiro a 24 fevereiro, quinta a sábado 21h30 | domingo 16h, Teatro Sá da Bandeira

E se de repente a porta dos bastidores se abrisse e o espectador tivesse acesso ao que por lá se passa?

Um olhar alucinante sobre o teatro e as loucuras e devaneios dos que o fazem, cujas tendências para crises descontroladas de ego, falhas de memória e alguma promiscuidade transformam cada atuação numa verdadeira aventura de alto risco.

“A Pior Comédia do Mundo” não é só uma peça, mas sim duas: simultaneamente um espetáculo de comédia e o drama de bastidores que se desenvolve durante a sua preparação. Através de três momentos chave – o ensaio geral, a noite de estreia e um espetáculo no fim de uma atribulada digressão –, acompanhamos a crescente tensão entre os membros de um elenco à beira de um colapso nervoso coletivo.

“A Pior Comédia do Mundo”, no original “Noises Off”, foi levado a cena pela primeira vez em 1982. Da autoria de Michael Frayn, é considerado por muitos críticos como o melhor texto de comédia escrito no século XX. Desde a estreia até à atualidade, contou com inúmeras reposições nas mais prestigiadas salas do mundo – do West End à Broadway. Foi nomeada para o Tony de Melhor Espetáculo de Comédia e recebeu os prémios Evening Standard e Olivier, na mesma categoria, entre outras distinções.

Texto Michael Frayn | encenação Fernando Gomes | tradução Ana Sampaio | cenografia Eric da Costa | música Filipe Melo e Nuno Rafael | figurinos José António Tenente | desenho de luz Luís Duarte | coprodução Força de Produção e Teatro da Trindade INATEL | com Ana Cloe, Cristóvão Campos, Elsa Galvão, Fernando Gomes, Inês Aires Pereira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes, Paula Só e Samuel Alves

Teatro Sá da Bandeira

Rua de Sá da Bandeira 108 - 4000 Porto

Telf: 222 00 25 50

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária