Faixa publicitária

Crónicas

Dicas originais e criativas para a sua decoração de Natal

natalTransformar os nossos cenários quotidianos habituais em ambientes mágicos, recheados de cor, de luz e de brilho, imbuídos de espírito natalício, é um dos desafios da quadra, ano após ano. Saiba o que pode fazer com pouco para conseguir muito.

Desengane-se! Não é preciso gastar muito para decorar a casa para esta época festiva. Muitas das vezes, as coisas que temos em casa, combinadas com os objetos certos, podem ser criadas decorações originais e económicas. Pretende uma decoração natalícia elegante e atual? Utilize elementos decorativos com uma só cor. Dentro da palete de cores, entre o dourado, o prateado, o branco e o vermelho, a imaginação é o limite.

e-max.it: your social media marketing partner

Não consegue gerir o stress? Relaxe

stressO ritmo de vida dos nossos dias é, por si só, indutor de stress. Muito para além de uma mera sensação de mal-estar, o stress é um problema que pode estar na origem de patologias de variada ordem. Aprendermos a relaxar é a melhor forma de nos equilibrarmos.

A vida moderna é excessivamente acelerada, normalmente, devido a uma profissão exigente que consome grande parte do dia, o que conduz, facilmente, à sensação de que os acontecimentos e o tempo fogem do nosso controlo.

O excesso de responsabilidade e de pressão podem desestabilizar os mecanismos de resposta do organismo. Ter insónias ou dormir demasiadas horas, ter falta de apetite ou comer em excesso, adiar constantemente aquilo que tem de ser feito e evitar o contacto social podem ser indicadores de stress, tal como sentir ansiedade ou palpitações. Procurar equilibrar a vida profissional e pessoal, assim como familiarizarmo-nos com técnicas integrantes que ajudam a relaxar pode fazer uma enorme diferença.

e-max.it: your social media marketing partner

Novembro é o mês de sensibilização para a Diabetes

diabetesDiabetes mata 10 a 12 portugueses por dia

Novembro é o mês de sensibilização para a Diabetes. Uma altura onde soam mais alto os alertas para uma doença que ainda mata entre 10 a 12 portugueses por dia. Uma data onde se replicam as mensagens para a adoção de comportamentos adequados, acompanhados pelo devido apoio de profissionais de saúde.

Em Portugal, por dia, são diagnosticados com diabetes cerca de 200 novos casos e 500 doentes são internados nos hospitais portugueses. A prevalência estimada da diabetes na população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos (7,7 milhões de indivíduos) é de 13,3%, isto é, mais de um milhão de portugueses. A este número somam-se mais de dois milhões de pessoas com pré-diabetes.

e-max.it: your social media marketing partner

Reforçar a imunidade no outono com a alimentação

alimentos_outonoDurante o outono é importante reajustarmos a nossa alimentação, devido à necessidade de nos adaptarmos às novas temperaturas mas, também, de forma a protegermo-nos das indesejadas gripes e constipações tão típicas desta época. Siga os conselhos da nutricionista Joana Bernardo.

Os dias mais frios implicam um ligeiro aumento das nossas necessidades energéticas, de modo a que o nosso corpo consiga manter a sua temperatura estável, não sendo, contudo, este um aumento significativo e, jamais, uma justificação para hábitos alimentares desregrados.

e-max.it: your social media marketing partner

Sete dúvidas sobre a vacina da gripe

vacinaCada vez mais os portugueses aderem à vacina da gripe. Com uma nova época de gripe sazonal à porta, Susana Simões, pneumologista da Fundação Champalimaud, explica os benefícios e ajuda a desfazer alguns mitos.

Sete perguntas e sete respostas para dúvidas muito comuns quando o tema é a vacina da gripe.

1. Faço parte de um grupo de risco da gripe? Porquê?

Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e doentes crónicos ou imunodeprimidos com mais de seis meses de idade são os grupos de risco que mais beneficiam com a vacina da gripe por dois motivos essenciais, explica Susana Simões.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária