Faixa publicitária

Crónicas

Há vegetais, frutos e hortaliças que sabem (ainda) melhor em fevereiro, quando é época deles

frutasNos dias que correm, temos a vantagem de já não estarmos dependentes da sazonalidade. Em qualquer altura, encontramos à venda fruta, legumes e hortaliças de todas as estações. No entanto, ao optarmos pelos de agora, só temos a ganhar!

Se ingerir cada alimento na época própria, aproveita todo o seu sabor e tira maior partido da relação qualidade/preço. Essenciais numa alimentação saudável, devem ser consumidos numa dose diária mínima de cinco porções, cerca de 400 gramas. Estes são os vegetais e as frutas que deve preferencialmente adquirir este mês.

Ananás - É muito digestivo e diurético. Este fruto, muito apreciado, é rico em vitamina C e potássio. Tem também um baixo teor calórico.

Rabanete - Fonte de fibra, potássio, ácido fólico e vitamina C, com um travo muito característico, é ideal para consumir cru, em saladas.

e-max.it: your social media marketing partner

Cancro do pulmão: é melhor prevenir que remediar

cancroEsta segunda-feira, 4 de fevereiro, assinala-se o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro.

O cancro do pulmão é, atualmente, a primeira causa de morte por cancro nos homens em Portugal, e a terceira no sexo feminino, atrás do cancro do cólon e do cancro da mama. Por ano são efetuados novos diagnósticos de cancro do pulmão em cerca de 5.730 homens e 1.430 mulheres, e morrem por esta doença aproximadamente 5.100 homens e 1.080 mulheres.

Apesar dos progressos conseguidos no seu tratamento, os ganhos verificados na sobrevida da maioria dos doentes, cinco anos após o diagnóstico, são escassos.

e-max.it: your social media marketing partner

O voo atrasou: saiba o que fazer

aeroporto_esperaA lei sobre voos atrasados é clara: o cliente tem direito a uma indemnização. Saiba o que fazer com a ajuda da AirHelp e reclame os seus direitos.

Quando planeamos uma viagem, nunca nos preocupamos com atrasos ou cancelamento de voos. Mas, infelizmente, a maioria dos turistas já enfrentou transtornos por problemas com passagens aéreas. Em 2018, cerca de 7 milhões de passageiros sofreram com problemas relacionados a voos que partiam de Portugal, segundo pesquisa divulgada pela AirHelp, empresa que defende os direitos dos passageiros aéreos. Ainda de acordo com os dados fornecidos, Portugal ficou em primeiro lugar no ranking europeu com a maior proporção de voos atrasados ou cancelados no ano passado.

O seu voo atrasou? Não precisa desesperar. Confira as seguintes sugestões sobre o que fazer e como solicitar indemnização.

e-max.it: your social media marketing partner

Saldos ainda mal começaram. Tome nota do calendário

calendarioSe espera pelos saldos para fazer as suas compras a um preço mais baixo, o melhor é conhecer quando é que é a melhor altura para comprar os produtos. A plataforma de comparação de produtos de crédito e de telecomunicações Compara Já fez um calendário dos saldos e promoções para este ano.

Se decidiu poupar mais dinheiro nas suas compras este ano, o melhor é ficar a par deste calendário.

Janeiro: o mês das grandes promoções pós-natalícias. O primeiro mês do ano é tipicamente aquele em que se assinalam grandes descontos em roupa e em tudo o que se relaciona com o lar: mobiliário, decoração e eletrodomésticos.

e-max.it: your social media marketing partner

Gripes e constipações não são a mesma coisa. Aprenda a distingui-las

gripeAo contrário do que muitas pessoas ainda pensam, os vírus que provocam estas duas infeções respiratórias altas são distintos e indissociados. Saiba o que os diferencia em termos práticos e descubra o que pode fazer para se defender desta ameaça.

Apesar da constipação comum e da gripe, também apelidada de influenza, serem duas infeções causadas por vírus e provocarem um aumento da mucosidade, lacrimejo, espirros ou tosse, nem todos os seus sintomas coincidem. Os vírus que provocam estas duas infeções respiratórias altas são diferentes. O processo gripal caracteriza-se por produzir uma temperatura corporal elevada, mal-estar geral e, por vezes, estomacal.

Dores no corpo e de cabeça, espirros e perda de apetite são outras das consequências comuns das vítimas dos surtos de gripe, muito comuns nos períodos de maior frio. O seu vírus é mais contagioso do que o da constipação, também habitual nestas fases do ano. Para além disso, afeta a população em geral, pode ter consequências graves, pode obrigar à hospitalização e, nos casos mais extremos, pode inclusive levar à morte.

e-max.it: your social media marketing partner