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Crónicas

Alimentos que dão saúde no Outono

frutas_legumesA alimentação é essencial para cuidar da saúde no começo da época fria.
As vitaminas são substâncias sem valor energético mas essenciais ao nosso organismo.
São importantes para um vasto número de situações psicológicas. Com exceção de duas (vitamina K e D), o corpo humano é incapaz de “fabricar” as vitaminas. Por esta razão, para o bom funcionamento do organismo, é essencial o consumo de vitaminas através da alimentação.

Existem 2 tipos de vitaminas. As vitaminas lipossolúveis, que se podem dissolver nas gorduras. São as vitaminas A, D, E e K. Quando armazenadas nos tecidos adiposos (D, E) e em quantidade excessiva no fígado (A), podem levar a um potencial risco de toxicidade. As vitaminas hidrossolúveis são aquelas que se dissolvem na água. Pertencem às vitaminas do grupo B (B1, B2, B3, ou PP, B5, B6, B8, B9 e B12) e C. O risco de sobredosagem é menor porque podem ser eliminadas na urina.
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5 apps para quem gosta de ler

ebookPoder ler sempre que quiser, independentemente de onde estiver, bastando-lhe para isso ter o smartphone ou tablet consigo, é o que lhe possibilitam as aplicações de leitura que lhe sugerimos.

Ler onde e quando quiser, na fila de supermercado, por exemplo, em casa, para experimentar uma receita – há muitos livros de culinária entre os títulos -, na sala de espera do consultório, no percurso de casa para o emprego e vice-versa, em viagem sem ter de se preocupar com o peso dos livros na bagagem (ou na mala de ombro) ou em encontrar uma livraria por perto, caso pretenda ler o mais recente lançamento do seu autor favorito. Estas são as grandes vantagens dos livros eletrónicos e das apps que pode facilmente descarregar para o seu smartphone se não quiser adquirir um dos muitos leitores de ebooks disponíveis no mercado. E muitas dão-lhe ainda a oportunidade de ouvir o que está escrito em vez de ler.
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Como evitar a queda do cabelo no outono

cabelosNo outono as folhas caem das árvores. E há muitas pessoas que se queixam de queda acentuada de cabelo. Afinal de contas o ciclo parece igual para todos e de facto esta é uma altura do ano em que é natural que isso aconteça. Não é de estranhar por isso que comecemos a ver uma forte campanha de lançamentos de produtos por esta altura.
Mas... existem algumas dicas que podemos adotar e poderão - efetivamente - fazer a diferença:

5 - Evitar o uso excessivo de modeladores e secadores de cabelo:
Ocasionalmente ou com as devidas precauções o impacto destas ações mecânicas sobre o cabelo pode não ter muita influência. Mas numa perspetiva continuada ou exagerada podem não só potenciar a queda como agredir o cabelo.

4 - Perceber junto de um profissional - cabeleireiro ou dermatologista - quais os melhores produtos
Existem vários tratamentos intensivos no mercado, mas pode ser o caso de nem ser necessário. Escolher um champô ou uma linha de tratamento adequada ao vosso couro cabeludo poderá ser o suficiente!

3 - Hidratar bem o cabelo antes de o pentear
Seja imediatamente depois do banho - ainda com ele molhado - ou depois já com ele seco. É muito importante que o cabelo esteja hidratado para que este processo aconteça de uma forma facilitada e que não estejamos a massacrar o cabelo, utilizando a força para o desembaraçar, resultado: cabelos partidos.

Aprenda a ser (mais) feliz em apenas sete lições

felizTal Ben-Shahar, um dos maiores especialistas mundiais em psicologia positiva, traçou um plano que pretende ajudar milhares de pessoas em todo o mundo a alcançar a felicidade.

Onde está a felicidade? Para Tal Ben-Shahar, que leciona psicologia da liderança e psicologia positiva, a mais concorrida disciplina da Universidade de Harvard, nos EUA, essa não deve ser a pergunta mas, sim, o que faço para a atingir? Como afirmou em entrevista à revista Prevenir, essa não está no topo da montanha "mas, sim, na experiência de escalar até ao cume", assegura o professor, que aponta sete lições simples para tirar maior partido dessa caminhada diária a adotar diariamente.
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Bastam pequenas mudanças nos hábitos alimentares para viver mais 12 anos

fruta2É difícil manter uma alimentação regrada a vida inteira, mas tomar pequenas decisões na escolha dos alimentos mais saudáveis pode aumentar significativamente as hipóteses de viver mais, segundo um estudo norte-americano.

O estudo publicado no "New England Journal of Medicine" é o primeiro a mostrar que melhorar a qualidade da dieta ao longo de pelo menos 12 anos está relacionada com um diminuição da taxa de mortalidade por doenças cardiovasculares e outras causas.
Investigadores da Universidade de Harvard rastrearam algumas mudanças na dieta de uma população de quase 74.000 profissionais de saúde. Para isso, utilizaram um sistema de pontuações da qualidade da dieta para avaliar essas melhorais. Por exemplo, um aumento de 20% nas pontuações poderia "ser alcançado trocando apenas uma porção de carne vermelha ou processada por uma porção diária de nozes ou legumes", revela a pesquisa.
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