Faixa publicitária

Crónicas

Novembro é o mês de sensibilização para a Diabetes

diabetesDiabetes mata 10 a 12 portugueses por dia

Novembro é o mês de sensibilização para a Diabetes. Uma altura onde soam mais alto os alertas para uma doença que ainda mata entre 10 a 12 portugueses por dia. Uma data onde se replicam as mensagens para a adoção de comportamentos adequados, acompanhados pelo devido apoio de profissionais de saúde.

Em Portugal, por dia, são diagnosticados com diabetes cerca de 200 novos casos e 500 doentes são internados nos hospitais portugueses. A prevalência estimada da diabetes na população portuguesa com idades compreendidas entre os 20 e os 79 anos (7,7 milhões de indivíduos) é de 13,3%, isto é, mais de um milhão de portugueses. A este número somam-se mais de dois milhões de pessoas com pré-diabetes.

e-max.it: your social media marketing partner

Reforçar a imunidade no outono com a alimentação

alimentos_outonoDurante o outono é importante reajustarmos a nossa alimentação, devido à necessidade de nos adaptarmos às novas temperaturas mas, também, de forma a protegermo-nos das indesejadas gripes e constipações tão típicas desta época. Siga os conselhos da nutricionista Joana Bernardo.

Os dias mais frios implicam um ligeiro aumento das nossas necessidades energéticas, de modo a que o nosso corpo consiga manter a sua temperatura estável, não sendo, contudo, este um aumento significativo e, jamais, uma justificação para hábitos alimentares desregrados.

e-max.it: your social media marketing partner

Sete dúvidas sobre a vacina da gripe

vacinaCada vez mais os portugueses aderem à vacina da gripe. Com uma nova época de gripe sazonal à porta, Susana Simões, pneumologista da Fundação Champalimaud, explica os benefícios e ajuda a desfazer alguns mitos.

Sete perguntas e sete respostas para dúvidas muito comuns quando o tema é a vacina da gripe.

1. Faço parte de um grupo de risco da gripe? Porquê?

Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e doentes crónicos ou imunodeprimidos com mais de seis meses de idade são os grupos de risco que mais beneficiam com a vacina da gripe por dois motivos essenciais, explica Susana Simões.

e-max.it: your social media marketing partner

O lado emocional da gastronomia

gastronomiaSabia que a comida que comemos e com quem partilhamos tem um papel importante nas nossas vidas e contribui para a nossa felicidade? Somos o que comemos, mas também com quem comemos. Descubra o lado emocional da gastronomia.

As refeições são melhores quando são partilhadas na companhia de quem gostamos, das boas conversas, da refeição caseira e do ambiente familiar e amistoso de quem se senta à mesa connosco. Cada prato, sabe ao momento. Muitas vezes quanto melhor é a companhia e a conversa, melhor sabe a comida. Pelo que a gastronomia vale pelo prazer de uma boa degustação, de bons ingredientes, do que é saudável e do que tem sabor apetecível, mas também a importância de com quem a partilhamos.

e-max.it: your social media marketing partner

Praia todo o ano: Estes são os motivos por que o deve fazer

praia2

(Quase) todos aguardam ansiosamente a chegada do verão e da abertura ‘oficial’ da época balnear. Mas por muito que os dias de praia sejam aliciantes para a maioria, há quem não dispense um mergulho todo o ano.

A proximidade com o mar é de grande importância para muitos que admitem ‘não conseguir’ viver longe do mesmo e assumirem a necessidade de relaxar, seja com um mergulho, ou pelo menos com um momento na praia.

Faz bem e não são só os amantes do mar que o dizem. Este aspeto é provado por neurologistas que apontam as vantagens específicas de se manter este hábito.

e-max.it: your social media marketing partner