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Crónicas

O que é a sinusite e como lidar com os seus sintomas

sinusiteA sinusite é uma infeção respiratória, benigna na maioria dos casos, que é mais frequente no período de inverno e primavera e que produz uma inflamação dos seios nasais. Fala-se de sinusite aguda quando a inflamação dura algumas semanas. Quando dura vários meses, trata-se de uma sinusite crónica.

Os seios nasais são pequenas cavidades preenchidas de ar, localizados no interior dos ossos do crânio. Existem oito: quatro de cada lado do rosto.

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10 tendências de decoração a seguir em 2018

casaMudar a imagem de uma casa nem sempre tem de implicar grandes gastos ou ser forçosamente sinónimo de um orçamento elevado. Com alguma imaginação, descubra soluções, muitas delas de baixo custo, fáceis de colocar em prática.

Anda com vontade de redecorar a sua casa mas não dispõe de grande folga financeira para o fazer ou tem outras prioridades financeiras que não passam forçosamente pelo seu lar? Não stresse com isso! Há uma série de coisas que pode fazer para, de uma forma fácil e simples, que nem sempre implica um grande investimento, mudar a aparência de algumas das suas divisões.

Estas são algumas das recomendações dos decoradores de interiores que pode seguir.

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Adoção de estilo de vida saudável pode reduzir risco de doença de Alzheimer

exercicio_fisicoEsta sexta-feira, dia 6 de abril, assinala-se o Dia Mundial da Atividade Física.

Os hábitos que adotamos na vida podem fazer uma grande diferença na nossa saúde, assim como podem vir a reduzir os riscos de desenvolver a doença de Alzheimer, ou outras formas de demência. Apesar de não podermos garantir que ao melhorar esses hábitos, não desenvolva esta doença, alguns estudos recentes têm vindo a evidenciar que as pessoas que adotam estilos de vida saudáveis têm um risco reduzido de vir a desenvolver demência.

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Cinco formas para se motivar a começar a treinar

exercicio_fisico2O ano novo não foi o seu momento? Então a chegada do bom tempo terá de o ser.

Melhora a nossa saúde a nível físico e psicológico, garante energia para enfrentar o dia, aumenta a esperança média de vida… não há quem não conheça as vantagens de se treinar, mas ainda que qualquer caminhada ou treino de padel sejam vantajosos, a verdadeira vantagem advém de uma rotina de treino frequente.

A entrada no novo ano foi a altura em que muitos decidiram melhorar a sua vida neste sentido. Destes, alguns passaram efetivamente à prática e inscreveram-se num ginásio ou começaram a treinar por si só. Já outros, mantiveram-se até agora com desculpas. Quando dá por si, o primeiro trimestre já passou. Estamos em abril, o bom tempo está aí à porta e agora sim, acabaram-se as desculpas – não tarda é verão.

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Sete atitudes preventivas para não ficar doente

chaO termómetro começa a mostrar temperaturas próximas do zero, a chuva passa a neve nas terras altas e o sol teima em não aparecer durante semanas. Está feito o cenário perfeito para que os pequenos vírus surjam em força e ataquem os sistemas imunitários mais fragilizados. Nariz a pingar, espirros e tosse são comuns durante o inverno, mas atenção, não são uma inevitabilidade. Damos-lhe uma ajuda com estas sete dicas para passar estes meses frios sem gripes nem constipações.

1. Beba Leite Dourado

Agora que sabemos que o leite de vaca poderá ter efeitos inflamatórios, é melhor pensar em alternativas. O mais aproximado – e numa versão bem mais saudável – é o Leite Dourado, feito com base em bebidas vegetais, curcuma, mel e especiarias. A curcuma fortalece o sistema imunitário e é anti-inflamatória. Além disso, por servido quente e com gengibre, junta-se o efeito termogénico, o que é bom para aquecer as noites frias.

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