Faixa publicitária

Crónicas

Chegou o Dia dos Avós. Vamos mimá-los hoje e sempre?

avosJá ouviu a expressão “os avós são pais duas vezes”? O dia deles assinala-se a 26 de julho e não faltam atividades para os netos passarem bons momentos com os seus ídolos. Sugerimos duas a Norte e duas ao Centro.

Viajar (até ao Porto) no tempo

Em plenas férias de verão, o Museu dos Transportes e Comunicações convida os mais novos a desafiarem os seus avós para uma visita ao Museu e para uma autêntica viagem no tempo. Com as exposições do museu, podem conhecer os veículos que estiveram ao serviço dos Presidentes da República desde 1910 e os meios de comunicação que aproximaram o que antes estava distante.

e-max.it: your social media marketing partner

Conhece estas apps e gadgets de viagem?

viagemPara os viajantes que querem andar mais atualizados, criámos uma lista das apps e gadgets de viagem do momento. Do fundamental ao acessório, da fantasia às necessidades mais básicas, aqui está a lista final do viajante moderno.

1. Comece as férias com o pé direito

Já aterrou num país e a sua mala noutro? Então vai gostar do primeiro gadget de viagem da lista: o TrakDot diz-lhe em tempo real onde está a sua bagagem. Sim, mesmo que esteja dentro de contentores metálicos, como aviões. Não, este gadget de viagem não o vai ajudar a recuperar as malas mais depressa, mas pelo menos fica descansado.

2. Leituras de férias

Muitos aproveitam as férias para pôr a leitura em dia. Mas quem tem espaço na mala para todos os livros que anda há meses a tentar ler? As costas já não são o que eram e no mundo dos voos low-cost, espaço é dinheiro.

e-max.it: your social media marketing partner

Seis passos para levar boas energias para a sua casa

casa2Objetivo primordial: sentir-se bem no seu espaço.

Grande parte do dia pode ser passada fora de casa. Mas depois da rotina agitada do dia a dia, não há quem não careça de um espaço que sente que é seu e onde se sente bem em qualquer ocasião.

Tendo em vista melhorarmos em diversos aspetos da própria vida, o The Chalkboard Mag, que se define como guia para uma vida mais saudável, refere a importância de aperfeiçoarmos a nossa casa a nós mesmos, para criar um ambiente neutro e com boas energias.

Antes de começar, o site lança duas questões:

* Quando chega a casa, o seu espaço ajuda-o a acalmar?

* Sente-se à vontade ou tem de se esforçar por ignorar todo o caos que existe à sua volta?

e-max.it: your social media marketing partner

Dicas para utilizar menos plástico

plasticoO consumo de plástico é um dos grandes flagelos dos tempos modernos. Todas as vezes que nos deparamos com notícias sobre o impacto dos resíduos na natureza ficamos com um nó na garganta.

Mas se por um lado este tipo de imagens ou notícias não nos está sempre a entrar "em casa" - e fica fácil esquecermos de que devíamos ser um bocadinho mais cautelosos... - por outro lado faltam-nos opções. Muitas vezes recorremos ao plástico sem pensar, é um comportamento normalizado, não acham?

Partilhamos convosco 5 ideias fáceis que podem ajudar a mudar a utilização de plástico no nosso dia a dia - e consequentemente alterar o nosso impacto na degradação do planeta:

5) Repensar a forma como guardamos a comida:

Quantas vezes não usamos um saquinho de plástico para guardar uma sandes no frigorífico? Ou para colocar aquele resto de cebola que não se usou na salada? A opção que vos vou dar pode não ser a perfeita - já que há plástico envolvido - mas pelo menos não é imediatamente descartável. Pode ocupar um pouco mais de espaço no frigorífico mas se já existirem caixinhas de plástico lá em casa... são melhor opção! Já que são laváveis e reutilizáveis. O melhor mesmo seria usar recipientes de vidro, uma boa dica para guardarem é comprar produtos que sejam comercializados em potes de vidro e não os deitar fora!

e-max.it: your social media marketing partner

Cinco conselhos para um coração saudável

coracaoÉ o músculo mais importante do nosso corpo, composto por duas bombas musculares, do lado direito e do lado esquerdo, que batem em simultâneo. As doenças cardíacas e cardiovasculares são das principais causas de morte em todo o mundo. Para evitá-las, é preciso manter um coração saudável. Saiba como.

Todos sabemos que uma alimentação saudável e a prática de exercício físico são benéficas para a saúde. No entanto, quantos de nós por vezes nos esquecemos destes conselhos vitais? Fomos falar com um cardiologista que nos fez uma “revisão da matéria dada” sobre como ter – e manter – um coração saudável. Não existe um truque de magia, mas sim cinco conselhos que, se forem seguidos à risca, podem ajudar e prevenir problemas cardíacos/cardiovasculares. Uma regra que já sabe à partida é não fumar ou deixar de fumar. Passemos aos outros conselhos dados por José Alves Nascimento, cardiologista e diretor clínico da Clínica Cintramédica.

e-max.it: your social media marketing partner