Faixa publicitária

Crónicas

8 parques naturais que precisa conhecer

parque_alvaoEm Portugal, o turismo de natureza não precisa de ser criado. Precisa é de ser divulgado e comunicado, defendem muitos agentes do setor. Descubra paisagens verdejantes onde o ar continua a ser mais puro.

No território de Portugal continental, podemos encontrar um parque nacional, 13 parques naturais, nove reservas naturais e seis áreas de paisagens protegidas. Nos Açores, existem 9 parques naturais, um por cada ilha. Na Madeira, conta-se um. Apesar de serem todos deslumbrantes, há, no entanto, alguns que, por uma ou outra razão, se destacam mais do que outros. Saiba quais são aqueles que não pode deixar (mesmo) de visitar.

e-max.it: your social media marketing partner

Ó Portugal, quão mal te faz o sal?

sandra_alves2O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de mortalidade entre os portugueses, sendo a hipertensão um dos fatores que mais contribui para o risco do seu desenvolvimento.

Em Portugal, cerca de dois milhões de adultos são hipertensos, dos quais apenas metade sabe que sofre desta doença e só 11% têm a sua tensão arterial devidamente controlada. Além da medicação com um anti-hipertensor (que poderá ser necessária), são primordiais as recomendações para os hábitos e estilos de vida saudáveis: aumentar o consumo diário de frutas, hortaliças e legumes (nomeadamente a sopa), praticar mais atividade física e regularmente, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, perder peso (caso tenha excesso de peso ou mesmo obesidade), reduzir o stress e diminuir o consumo de sal.

É sobre o sal, este inimigo da tensão arterial, que debruçamos hoje a nossa atenção, a propósito do Dia Mundial da Hipertensão, que se assinala anualmente a 17 de maio.

e-max.it: your social media marketing partner

Sete truques para parecer mais alta

altasNão há roupa que nos sirva a todas, nem silhueta que partilhemos com todo o mundo feminino e ainda bem – que graça seria sermos todas iguais?

Hoje a dica é para as mais baixinhas, ou mesmo para as de altura mediana que também queiram alongar as pernas. As roupas servem para enaltecer as nossas melhores qualidades, mas sem querer esconder o que somos, mal não há em querer dar uma sugestão um pouquinho só diferente (quem nunca?)…

Para alongar as pernas, os truques são simples, e assentam nas peças certas.

– Calças e saias de cintura subida;

– Sapatos nude (do tom da pele, que não faça contraste);

e-max.it: your social media marketing partner

O que é a sinusite e como lidar com os seus sintomas

sinusiteA sinusite é uma infeção respiratória, benigna na maioria dos casos, que é mais frequente no período de inverno e primavera e que produz uma inflamação dos seios nasais. Fala-se de sinusite aguda quando a inflamação dura algumas semanas. Quando dura vários meses, trata-se de uma sinusite crónica.

Os seios nasais são pequenas cavidades preenchidas de ar, localizados no interior dos ossos do crânio. Existem oito: quatro de cada lado do rosto.

e-max.it: your social media marketing partner

10 tendências de decoração a seguir em 2018

casaMudar a imagem de uma casa nem sempre tem de implicar grandes gastos ou ser forçosamente sinónimo de um orçamento elevado. Com alguma imaginação, descubra soluções, muitas delas de baixo custo, fáceis de colocar em prática.

Anda com vontade de redecorar a sua casa mas não dispõe de grande folga financeira para o fazer ou tem outras prioridades financeiras que não passam forçosamente pelo seu lar? Não stresse com isso! Há uma série de coisas que pode fazer para, de uma forma fácil e simples, que nem sempre implica um grande investimento, mudar a aparência de algumas das suas divisões.

Estas são algumas das recomendações dos decoradores de interiores que pode seguir.

e-max.it: your social media marketing partner