Faixa publicitária

Crónicas

Mais tempo para ser produtivo

produtivoAs horas sucedem-se e a lista de tarefas para o dia praticamente não se altera, aumentando inclusivamente algumas vezes. Queixa comum em muitas pessoas, pode – e deve-se – combater com relativa facilidade, otimizando a sua produtividade e dia de trabalho e reduzindo simultaneamente os seus níveis de stresse e ansiedade.
Interrupções provocadas por visitas constantes de colegas ou telefonemas, emails, pessoas a falarem alto, toque de telefones, reuniões desnecessárias, barulho feito ao escrever-se nos teclados, papelada e desarrumação são alguns dos fatores que podem comprometer o trabalho e, consequentemente, a concretização dos objetivos propostos.

Não procrastine o mais difícil
Tenha sempre presente – fazer listas ajuda – as tarefas que precisa de fazer e divida-as em essenciais, desejáveis e não essenciais e trate das primeiras durante a parte do dia em que é mais produtivo. Não as adie; se tiver de protelar, faça-o com as que não são essenciais (aproveite para analisar se estas são mesmo imprescindíveis ou se podem ser riscadas da lista).
e-max.it: your social media marketing partner

Jantares de empresa... sozinhos!

jantarO tema que vos trago hoje é de extrema gravidade. É algo que me afeta pessoalmente, a mim e a milhares de outros desafortunados portugueses, que nesta altura são ostracizados pelos seus pares. Uns com tanto, outros com tão pouco - é também no Natal que nos apercebemos das flagrantes assimetrias da nossa sociedade. E também me cabe a mim, que tenho conhecimento de causa, denunciar esta injustiça amiúde ignorada.

Ao longo do mês de dezembro, administrativos, secretárias, consultores, marketeers, criativos, redatores, operários, auditores, técnicos, contabilistas, gestores de conta e tantos outros trabalhadores por conta de outrem invadem estabelecimentos de restauração com capacidade para grupos, no sentido de desfrutarem do ancestral rito do jantar de Natal de empresa.
e-max.it: your social media marketing partner

Decorações de Natal

decoracoes_natalHoje, como velho chato que sou, venho reclamar contra as decorações de Natal em geral. Nem vou perder muito tempo a falar daquela moda já gasta do boneco do Pai Natal pendurado fora da janela. Cada vez que vejo um Pai Natal, de saco às costas, a tentar entrar por uma varanda, sinto sempre que para ficar mesmo bonito ainda faltava uma rena a tentar arrombar a fechadura da porta do prédio.
Só consigo perceber esta ideia porque também tenho o meu lado exibicionista, e compreendo estas pessoas que apreciam ter um velho de barbas a espreitar pela janela do quarto. Mas isto foi só um aparte.
Não sei se já repararam, mas longe vão os tempos em que as decorações de Natal só queriam iluminar e alegrar e não nos queriam vender nada. Hoje em dia, o que temos nas nossas ruas não são decorações de Natal, são logotipos de empresas com luzes que piscam e um bocadinho de azevinho em cima.
e-max.it: your social media marketing partner

Assédio Sexual: Sofrer em silêncio não é solução

pedro_estevesO assédio sexual consiste em comportamentos de sedução ou coação que criam na vítima uma sensação intimidante, humilhante ou ofensiva. Pode ser posto em prática através de convites inapropriados de cariz sexual, promessas de futuras recompensas em troca de favores sexuais, insinuações, ameaças veladas ou mesmo avanços sexuais explícitos.
Pode ocorrer em qualquer lugar, na rua, na escola, no trabalho ou até na própria casa e em todos os estratos sociais, desde uma pequena fábrica à indústria de Hollywood. Hoje em dia pode até ocorrer na ausência física do agressor, como acontece com as interações sociais online.
Frequentemente o agressor tem uma posição de poder ou autoridade sobre a vítima seja pela idade, relações sociais, educacionais ou profissionais. No entanto, pode ser qualquer pessoa, independentemente do sexo e ter com a vítima qualquer tipo de relação (desde patrão a cliente, familiar a desconhecido). A vítima fica muitas vezes constrangida e incapaz de se defender do agressor o que perpetua a situação.
e-max.it: your social media marketing partner

Gestos simples para gastar menos com o carro

carro_mecanicoFamiliarizar-se com o veículo que conduzimos e com o seu funcionamento deve ser uma prioridade, por isso, se ainda não o fez, dê uma vista de olhos ao manual do seu automóvel, detendo-se sobretudo nas indicações relativas à manutenção e sinais de aviso – na eventualidade de alguma luz se acender, será menos uma preocupação. Fixe ainda as recomendações no que respeita à periodicidade de manutenção e siga-as, desde as revisões à mudança de filtros e óleo, por exemplo.

Olhe pelos seus pneus
Essenciais para a segurança e conforto de cada viagem, os pneus são muitas vezes descurados, o que se reflete em custos e perigo acrescidos, além de desnecessários. Além de aumentar o consumo de combustível, conduzir com pneus abaixo da pressão recomendada acelera o seu desgaste e eleva a probabilidade de rebentamento e/ou acidentes. Deverá igualmente trocar os pneus da frente com os trás sempre que necessário.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária