Faixa publicitária

Praia todo o ano: Estes são os motivos por que o deve fazer

praia2

(Quase) todos aguardam ansiosamente a chegada do verão e da abertura ‘oficial’ da época balnear. Mas por muito que os dias de praia sejam aliciantes para a maioria, há quem não dispense um mergulho todo o ano.

A proximidade com o mar é de grande importância para muitos que admitem ‘não conseguir’ viver longe do mesmo e assumirem a necessidade de relaxar, seja com um mergulho, ou pelo menos com um momento na praia.

Faz bem e não são só os amantes do mar que o dizem. Este aspeto é provado por neurologistas que apontam as vantagens específicas de se manter este hábito.

Em primeiro lugar, é bom para a pele, não só pela vitamina D que se recebe quando expostos ao sol (e a praia é um bom local para isto), como pela própria água do mar que traz também benefícios neste sentido já que garante o aporte de vários minerais como cálcio, potássio ou magnésio que ajudam em fins terapêuticos e no tratamento de infeções ou mesmo alergias.

No caso da vitamina D, importa alertar para a necessidade de proteção contra os raios UV. É certo que no pico do verão a proteção deve ser mais intensa, mas vale a pena lembrar que este é um cuidado a ter todo o ano. Com a proteção certa, a exposição solar vai-lhe fortalecer os ossos, garantindo o aporte de cálcio, além de ajudar o sistema cardiovascular.

A nível respiratório, dizem os especialistas que a água do mar é também benéfica já que alivia os sintomas de asma além de libertar qualquer um da poluição constante em que se vive no centro da cidade.

Já dentro de água (coragem. Está provado que dois minutos são suficientes para que o corpo se habitue às baixas temperaturas), manter a prática de nadar nem que sejam uns minutos por dia é um hábito muito saudável já que a natação é um exercício que garante melhorias físicas a quase todos os músculos, além de uma forma bastante agradável de prevenir doenças cardiovasculares ou crónicas.

Antes, depois ou em vez do mergulho, pode também optar por um passeio à beira mar já que andar na areia é uma forma de estimular as terminações nervosas bem como fortalecer os músculos, desde os pés às costas, em particular os glúteos e quadricipes.

Por fim, toda a experiência de passar algum tempo na praia ou junto ao mar é extremamente relaxante, uma sensação que leva à melhoria da criatividade, bom humor e energia.

(Lifestyle Saúde)

e-max.it: your social media marketing partner

Comentar

Código de segurança
Actualizar

Faixa publicitária
Faixa publicitária