Faixa publicitária

Conceição reage a polémicas: “Isto está a ficar insuportável”

sergio_conceicao6O treinador do FC Porto fez a antevisão do encontro com o Sporting, numa conferência de imprensa também marcada pela polémica que se tem instalado em torno do futebol português nos últimos dias.

“Não é só com estas meias-finais que o futebol português está contaminado. Basta ligar a televisão e fazer zapping no horário nobre. Quase em todos os canais há insultos e polémica. Há tudo o que é falar do futebol e não de futebol”, começou por lamentar o técnico dos azuis e brancos, acrescentando que, cada vez mais, isto se está a tornar insuportável.

"Nós já fomos beneficiados e prejudicados pelo VAR [videoarbitragem] e pelos árbitros. Como já disse há umas semanas, os árbitros têm de ser protegidos. Como líder, eu assumo os erros e não culpo um jogador que tenha errado, caso contrário ele vai ficar condicionado e errar outra vez. Com os árbitros, é a mesma coisa. Tem de haver alguém que assuma a proteção de quem decide no campo. Se nos continuarmos a esconder, e ainda agora vi que vai haver árbitros a pedir licença, vai ser pior a emenda do que o soneto", afirmou.

Em relação ao jogo frente ao Sporting, o técnico dos azuis e brancos espera um jogo diferente do que tiveram no campeonato, embora consciente de que a estratégia do adversário seja sempre imprevisível. “Não sabemos como vai atuar, se vai ser fiel ao que tem sido na maior parte dos jogos ou se vai jogar de forma diferente. Estamos essencialmente preocupados com aquilo que a nossa equipa tem que fazer”.

Sérgio Conceição sublinhou, ainda, que numa final “mesmo não jogando tão bem, o importante é ganhar” e assegurou que a sua equipa está preparada para o que vier.

O FC Porto defronta o Sporting, em jogo referente à final da Taça da Liga, este sábado, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária