Faixa publicitária

FC Porto brilha e consagra apuramento

fcporto_2018_3O FC Porto apurou-se para os oitavos de final da UEFA Champions League 2018/19 como vencedor do Grupo D, auxiliado pelos golos de Éder Militão, Corona e Marega. A equipa azul e branca enfrentou e bateu o FC Schalke 04, por 3-1. Apesar das dificuldades, o conjunto alemão também assegurou o passaporte para a fase seguinte da prova.

Sérgio Conceição, técnico dos azuis e brancos, é perentório: “criámos duas ou três ocasiões na primeira parte e não foi nada justo ir para o intervalo com o empate. Não me lembro de uma oportunidade de golo do adversário na primeira parte. Retificámos algumas coisas, os jogadores perceberam e fizemos uma segunda parte fantástica. Fizemos dois golos e podíamos ter feito mais dois ou três. Depois sofremos o golo de penálti, que podia ter abanado a equipa. Mas há um ambiente de confiança e isso nota-se dentro de campo. Fizemos uma segunda parte de grande nível, fizemos uma exibição consistente e estamos felizes com o apuramento.”

“Os esquemas táticos, as bolas paradas fazem parte dessa tal diversidade ofensiva. Era para o Óliver chutar de primeira, mas perdeu o timing e cruzou. Quando não rematou, ainda lhe chamei alguns nomes no banco, mas depois vi o golo e ficou tudo bem”, revela Sérgio Conceição.

Onde pode chegar o FC Porto na Champions? “Podemos chegar amanhã [esta quinta-feira] ao Olival e preparar o jogo do Bessa no domingo.”

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária