Faixa publicitária

FC Porto continua líder da Liga NOS

fcp_vitoria_fev2019O FC Porto empatou (0-0) este domingo em Guimarães, frente ao Vitória, na 20.ª jornada da Liga. Os campeões nacionais continuam a liderar a tabela classificativa, com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica.

Apesar das várias oportunidades criadas ao longo do encontro, o FC Porto saiu de Guimarães com um empate sem golos, em jogo relativo à jornada 20 do campeonato.

O treinador portista considera que os Dragões tentaram tudo para chegar ao triunfo, mas não foram capazes de “meter a bola na baliza”.

“O que falhou foi o momento de meter a bola na baliza. Creio que fizemos um jogo bem conseguido, consistente. Criámos muitas oportunidades e merecíamos a vitória. Infelizmente não fomos eficazes, ou por mérito do adversário ou por algum demérito nosso na hora de concluir. Há jogos assim”, disse Sérgio Conceição.

Mas o técnico portista continua focado na vitória: “Não vamos para os jogos confortáveis em nada. Vamos para os jogos para disputá-los e para ganhá-los. Vamos à frente e só dependemos de nós. Há que dar mérito à organização defensiva do adversário, mas houve uma grande ineficácia da nossa parte. Preocupava-me se as características da equipa não estivessem lá. Hoje [domingo] não fomos capazes de meter a bola na baliza.”

O FC Porto soma agora 50 pontos, a três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica, que venceu o dérbi em Alvalade (4-2). O Sporting de Braga está a quatro pontos dos dragões (46) e o Sporting a 11 (39). Quanto ao Vitória SC mantém-se no 5.º lugar com 32 pontos, mas tem menos um jogo que Moreirense e Belenenses SAD, sexto e sétimo classificados, respetivamente.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária