Faixa publicitária

FC Porto recebe Schalke 04 com os oitavos de final no horizonte

liga_campeoesO FC Porto está a um ponto de carimbar o passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

O campeão nacional procura esta quarta-feira dar o último passo rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, na receção ao Schalke 04, em jogo da quinta jornada do grupo D.

O FC Porto precisa apenas de empatar com os alemães para se apurar para a fase seguinte, mas um resultado melhor do que o empate acrescenta-lhe a vitória no Grupo D.

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, considerou que o embate desta quarta-feira, com o Schalke 04, "será o mais difícil desta fase de grupos" da Liga do Campeões de futebol.

O técnico dos ‘dragões’ elogiou o adversário alemão, lembrando que o Schalke tem vindo a justificar o estatuto de vice-campeão do seu país, e que mesmo não tendo começado bem época “tem vindo melhorar”.

“É uma equipa fortíssima, tem como base um sistema tático diferente do habitual, que cria dificuldades aos adversários. Arrisco-me a dizer que amanhã [quarta-feira] vamos ter o jogo mais difícil desta fase de grupos”, disse Sérgio Conceição, na antevisão do encontro.

Mesmo sabendo que um empate será suficiente para o FC Porto garantir a passagem aos oitavos de final, Sérgio Conceição assegurou que o foco da sua equipa está na vitória.

“Encaramos todos jogos com mesmo propósito: ganhar os três pontos e fazer uma boa prestação. Para o jogo de amanhã [quarta-feira] mantemos essa vontade de sermos iguais a nós próprios, sabendo que a vitória nos dará o primeiro lugar”, garantiu o técnico, que soma oito vitórias consecutivas.

O FC Porto, primeiro classificado do grupo com 10 pontos, recebe esta quarta-feira o Schalke 04, segundo com oito, numa partida agendada para as 20h, que terá arbitragem do romeno Ovidiu Hategan.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária