Faixa publicitária

Obras do artista gráfico Escher em exposição no Porto

escherUma grande exposição retrospetiva dedicada ao artista holandês M. C. Escher, composta por 135 obras, estará patente no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a partir do dia 28 de fevereiro.

Maurits Cornelis Escher (1898-1972), mais conhecido por MC Escher ou simplesmente Escher, é conhecido pelas suas xilogravuras, litografias e meios-tons. O seu trabalho tende a representar construções impossíveis, preenchimento regular do plano, explorações do infinito e as metamorfoses - padrões geométricos entrecruzados que se transformam gradualmente para formas completamente diferentes.

A mostra, que passou já por diversas cidades da Europa e dos EUA, apresentará no Porto 135 obras, onde se incluem as célebres obras-primas “Mão com esfera refletora” (1935), “Olho” (1946), “Três mundos” e “Casca”(1955) e “Laço de união” (1956).

Com curadoria de Mark Valdhuisen, diretor da M.C. Escher Company, e de Frederico Guidiceandrea, um especialista da obra do artista, a exposição abre portas a 28 de fevereiro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, ficando patente ao público até 28 de julho.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária