Faixa publicitária

Quartel do Monte Pedral vai ter uma residência para estudantes

quartel_monte_pedralNa quinta-feira foi devolvido à Câmara do Porto, pelo Governo, o quartel do Monte Pedral. O espaço, com uma área superior à da Avenida dos Aliados, veio assim libertar terrenos para novas soluções de habitação social com rendas acessíveis.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, o quartel de Monte Pedral vai dar lugar não só a habitações sociais como a uma residência Universitária.

A devolução destes terrenos, aprovada na quinta-feira em Conselho de Ministros, deve-se ao facto de já não ser dado o uso ao Monte do Pedral, que tinha sido cedido em parcelas ao Ministério da Guerra, no início do século XX, para construção e instalação de um quartel de cavalaria.

Aprovada pelo Município a 27 de novembro, a autarquia instou o Governo "a mandar desocupar as instalações", devolvendo "até final do ano" ao Município o espaço entre as ruas da Constituição, Serpa Pinto e Egas Moniz. Esta devolução "permitirá o desenvolvimento de um projeto que comporte a construção de até 400 habitações que a Câmara pretende colocar no mercado a renda acessível e destinada à classe média".

Era evidente o estado de abandono e destruição daqueles terrenos.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária

Faixa publicitária