Faixa publicitária

Geral

Jovens da Associação Rumo à Vida vão criar bonecas alusivas às peixeiras de Matosinhos

praia_matosinhos3O Mar Shopping Matosinhos, a Câmara e a estilista Maria Gambina uniram-se à Associação Rumo à Vida na criação de bonecas artesanais que representam as peixeiras, com as suas camisas, saias, aventais e lenços coloridos.

Os pregões das peixeiras ainda encantam os turistas na lota e no mercado municipais de Matosinhos, mas praticamente deixaram de se ouvir nas ruas. Importa, por isso, preservar o seu legado cultural enquanto símbolo de uma cidade que se desenvolveu a partir do mar.

e-max.it: your social media marketing partner

Orçamento do Estado 2019 em análise na Católica Porto Business School

catolica_fozÉ já esta quinta-feira, 18 de outubro, que a Católica Porto Business School dinamiza a conferência “Orçamento do Estado 2019”. Com início previsto para as 8h30, a abertura do encontro estará a cargo de António Mendonça Mendes – secretário de Estado dos Assuntos Fiscais –, assim como de Francisca Guedes de Oliveira, associate dean da Católica Porto Business School.

Ao longo de dois painéis, serão analisados temas como o IRS, o IRC ou a segurança social, assim como uma “outra perspetiva do Orçamento do Estado”.

e-max.it: your social media marketing partner

Faculdade de Medicina do Porto debate “A saúde que interessa”

fmupA tertúlia está incluída no ciclo "(H)á Conversa na FMUP" que visa "ajudar a construir uma visão mais completa" sobre temas relacionados com saúde. Realiza-se esta quinta-feira, pelas 17h30, e tem entrada livre.

"Esta troca de ideias permitirá ajudar a construir uma visão mais completa das diferentes realidades em debate, cuja diversidade abarca vários aspetos do quotidiano", declarou à Lusa a responsável pela organização do ciclo de tertúlias, Paula Silva.

e-max.it: your social media marketing partner

Obras na escarpa da Serra do Pilar em Gaia vão avançar

escarpa_gaia_wikimedia_A empreitada na escarpa da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, já obteve o visto do Tribunal de Contas e vai avançar até ao final do mês ou na primeira semana de novembro, disse esta segunda-feira o autarca gaiense.

O visto do Tribunal de Contas chegou na passada sexta-feira, anunciou o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, acrescentando que "a obra pode começar mal o contrato esteja assinado", ou seja, "até ao final do mês ou na primeira semana do próximo o máximo".

e-max.it: your social media marketing partner

Projeto liderado pelo Porto é exemplo mundial na defesa do património

porto27O projeto internacional AtlaS-WH, que é liderado pelo Porto, foi selecionado pela União Europeia como um dos melhores exemplos de boas práticas em termos de defesa do Património Mundial.

O “AtlaS-WH – Património no Espaço Atlântico: Sustentabilidade dos Sítios Urbanos Património Mundial” constitui uma parceria entre cinco cidades com sítios inscritos na lista do Património Mundial: Centro Histórico do Porto, Ponte Luiz I e Mosteiro da Serra do Pilar; Ciudad Histórica de Santiago de Compostela; Bordeaux, Le Port de la Lune; Centro Storico di Firenze; The Old and New Towns of Edinburgh.

e-max.it: your social media marketing partner

Três novos roteiros para conhecer Matosinhos

matosinhos_geral2Arquitetura, história, património e surf são os temas centrais dos três novos roteiros editados pela Câmara Municipal de Matosinhos.

Há três novas formas de conhecer e explorar Matosinhos: o roteiro “Matosinhos, 30 desafios entre a terra e o mar”, concebido pelo historiador Joel Cleto, o “Mapa da Arquitectura de Matosinhos” e o guia “Matosinhos Surf & Beach Guide”.

No Mapa da Arquitetura identificam-se os ícones arquitetónicos do concelho. Não faltam obras do Pritzker Álvaro Siza Vieira, nem de Alcino Soutinho, que desenhou a Câmara Municipal e a Biblioteca Florbela Espanca, entre outros edifícios.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária