Faixa publicitária

56 milhões para o Metro do Porto

metro11Foi aprovada pelo governo esta quinta-feira a verba de 56,1 milhões de euros para a compra de material e manutenção, por cinco anos, para o metro do Porto, segundo decisão tomada no Conselho de Ministros.

"Para a aquisição de material circulante e da manutenção durante cinco anos, está prevista uma despesa de 56,1 milhões de euros, devendo as 18 composições estar disponíveis em 2022", foi revelado na conferência de imprensa após a reunião semanal do Conselho de Ministros.

De forma a inverter os "efeitos nefastos em termos ambientais e de qualidade de vida" devido ao uso do transporte individual em "deslocações pendulares" surgiu o plano de expansão do metro do Porto.

Refira-se que o plano abarca a construção da linha Rosa (Casa da Música - S. Bento), a expansão da linha Amarela (Santo Ovídio - Vila D'Este) e a construção de um Parque de Material e Oficina (PMO) em Vila D'Este.

"Nessa conformidade, por forma a garantir a frota necessária à operação de todas as linhas do Sistema de Metro Ligeiro da Área Metropolitana do Porto, importa aprovar a proposta de aquisição de 18 novas composições de Material Circulante, com cinco anos de manutenção incluída", pode ler-se na informação disponibilizada.

"Em dias será lançado o concurso público" para aquisição das novas composições, revelou o ministro do Ambiente. De acordo com João Pedro Matos Fernandes, a aquisição é "fundamental a pensar na própria obra de expansão, que está orçada em aproximadamente 300 milhões de euros".

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária