Faixa publicitária

Geral

Filipa Leal e Mafalda Veiga nas Quintas de Leitura

quintas_jose_caldeiraA poeta Filipa Leal e a compositora Mafalda Veiga chegam, a partir das 22 horas desta quinta-feira, às Quintas de Leitura, no Teatro do Campo Alegre.

A abertura da sessão contará com uma performance musical/multimédia do projeto Cabaret Fortuna, intitulada a “Avenida dos Aliados”, onde a sátira e o humor estarão em destaque.

e-max.it: your social media marketing partner

Ana Viriato assina linha de óculos com Ergovisão

ana_viriatoA apresentadora de televisão Ana Viriato assina uma linha de óculos para a Ascensão, uma marca própria do grupo Ergovisão, numa parceria que tem como objetivo uma homenagem a todas as mulheres.

A apresentação oficial desta parceria acontece a 9 de março no Porto, em concreto na rua Passos Manuel 22, e tem início marcado para as 17h30.

e-max.it: your social media marketing partner

Bastidores e artistas do circo tradicional no palco do TeCA

breu_susana_nevesO espetáculo “BREU” expõe a realidade de uma família de artistas de circo, debruçando-se sobre o que está “para lá das cortinas”. A estreia acontece esta quinta-feira, 14 de fevereiro, no Teatro Carlos Alberto.

Inspirada pelas histórias contadas por um amigo que estava a trabalhar como apresentador num circo, Joana Moraes decidiu construir um espetáculo que mostrasse a realidade de uma família de artistas de circo, debruçando-se sobre o que está “para lá das cortinas”.

e-max.it: your social media marketing partner

Homem atropelado por metro em Matosinhos

metro15Um homem ficou esta quinta-feira ferido com muita gravidade, após ter sido atropelado pelo metro junto à estação do Mercado, em Matosinhos, pelas 11 horas. A circulação já foi "retomada".

Segundo fonte da Metro do Porto, o homem, de cerca de 60 anos, foi atropelado por uma composição que seguia no sentido Mercado - Senhor de Matosinhos. A linha Azul esteve assim interrompida em ambos os sentidos, levando a que o início e términos das composições fosse feito na estação da Câmara de Matosinhos, sem passar pelas últimas quatro estações (Matosinhos-Sul, Brito Capelo, Mercado e Senhor de Matosinhos). A empresa informou já que "a circulação foi retomada pelas 13:00”.

e-max.it: your social media marketing partner

Nova campanha pela eliminação da violência no namoro

namorarmemeaserio#NamorarMemeASério, assim se intitula a campanha pela eliminação da violência no namoro que o Governo lança esta quinta-feira, Dia dos Namorados, com o objetivo de identificar alguns dos comportamentos que são demonstrativos de situações de violência, seja física, psicológica ou sexual.

O Estudo Nacional sobre a Violência no Namoro 2019 mostra que "58% de jovens que namoram ou já namoraram reportam já ter sofrido pelo menos uma forma de violência por parte de atual ou ex-companheiro/a".

Elaborado pela União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), com o apoio da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, o trabalho revela ainda que "67% de jovens consideram como natural algum dos comportamentos de violência". O estudo demonstra que existe uma "elevada prevalência e legitimação de formas especificais de violência", casos de violência psicológica, violência exercida através das redes sociais ou atitudes de controlo, seja sobre vestuário, hábitos de convívio ou outros comportamentos.

e-max.it: your social media marketing partner

Escultura de Zulmiro Carvalho regressa à cidade do Porto

asa_zulmiro_carvalho_miguel_nogueiraA escultura "ASA", de Zulmiro Carvalho, está de volta ao seu local de origem, o largo da Rua de São Francisco, na Ribeira do Porto. A obra havia sido retirada daquele local em 2011.

Com cerca de quatro metros de altura e encimada por uma grande aba (asa), esta peça vem integrar o Programa de Arte Pública que a Câmara do Porto lançou em fevereiro de 2015, e que espalhou já pela cidade obras de Dalila Gonçalves, João Louro, Fernando Lanhas, Alberto Carneiro ou Julião Sarmento.

"Fiquei muito contente com esta reposição", referiu o escultor Zulmiro Carvalho, presente na (re) inauguração.

e-max.it: your social media marketing partner