Faixa publicitária

Geral

Bandas militares em concerto solidário na Casa da Música

casa_musica2As bandas dos três ramos das Forças Armadas portuguesas vão presentear o público com um Concerto Solidário de Natal na Casa da Música, na próxima segunda-feira, dia 17, com o objetivo de angariar fundos para apoiar a Associação dos Deficientes das Forças Armadas e a Associação dos Albergues Noturnos do Porto.

O concerto, com início às 21h30 na Sala Suggia, reúne a Banda da Armada, a Banda Sinfónica do Exército e a Banda da Força Aérea.

e-max.it: your social media marketing partner

Sarampo no centro do debate da próxima sessão do “Quintas com Saúde”

saude2“Vacinação contra o sarampo. Controlo ou eliminação?”. É esta a questão em debate na próxima sessão do “Quintas com Saúde”, que decorre já esta quinta-feira, 13 de dezembro, às 17h30, no campus Foz da Católica Porto.

A iniciativa – promovida pelo Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Católica no Porto – é conduzida por Guilherme Gonçalves, professor associado do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto (UP), que, tendo em conta o atual surto de sarampo, “irá alertar para os perigos inerentes à doença, assim como para os cuidados a ter”, revela nota enviada às redações.

e-max.it: your social media marketing partner

Ornatos Violeta passam pelo Meo Marés Vivas em 2019

ornatos_violetaCom vista à comemoração, em 2019, do 20º aniversário da edição de “O Monstro Precisa de Amigos”, os Ornatos Violeta decidiram brindar o público, de norte a sul do país, com um curto regresso aos concertos, para a interpretação integral da sua obra seminal, em três grandes festivais: o primeiro, em Lisboa, no NOS Alive, a 11 de julho; o segundo, em Gaia, no Meo Marés Vivas, a 20 de julho; o terceiro e último, em Faro, no Festival F, a 6 de setembro.

Os bilhetes para os dois primeiros festivais já se encontram à venda nos locais habituais. Para o Festival F, estarão disponíveis brevemente.

e-max.it: your social media marketing partner

“Desafios da Modernidade” é o tema do Fantasporto em 2019

fantasporto2019A 39ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto - Fantasporto, a decorrer no Teatro Municipal Rivoli entre 19 de fevereiro e 3 de março, será dedicada aos "Desafios da Modernidade".

A pré-abertura do festival acontece no dia 19 de fevereiro com a exibição da cópia restaurada do mítico filme "Easy Rider", de Dennis Hopper, celebrando os 50 anos da sua estreia.

Segundo anunciou a organização do certame, o filme de abertura oficial será "Prospect", de Zeek Earl e Chris Caldwell, já premiado no SXSW deste ano.

e-max.it: your social media marketing partner

Airbnb entregou à Câmara do Porto 1,8ME em taxas turísticas até setembro

turistas5Só nos primeiros nove meses deste ano, a plataforma de alojamento Airbnb entregou 3,7 milhões de euros à Câmara de Lisboa e 1,8 milhões de euros à Câmara do Porto, relativos à taxa turística.

No Porto, a taxa turística, de dois euros por dormida, começou a ser cobrada em 01 de março deste ano, tendo sido entregues, desde abril até ao final de setembro, 1,8 milhões de euros, de acordo com uma nota da Airbnb. De recordar que a taxa é aplicada a hóspedes com mais de 13 anos, num máximo de sete noites seguidas, para "mitigar o impacto da pegada turística" na cidade, definiu a autarquia.

e-max.it: your social media marketing partner

Porto: “Grande maioria” das luzes de Natal ligadas até quinta-feira

natal2018

As iluminações de Natal na “grande maioria” das 59 ruas, praças, jardins e edifícios da cidade do Porto serão ligadas até esta quinta-feira.

"O plano inicial será maioritariamente cumprido até quinta-feira desta semana. Na sua grande maioria, não na totalidade", afirmou a vereadora Catarina Araújo na terça-feira, na reunião do Executivo camarário.

De recordar que a inauguração das iluminações de Natal nas 59 ruas, praças, jardins e edifícios da cidade, asseguradas por 2,3 milhões de microlâmpadas LED, estava agendada para o passado dia 1 de dezembro, aquando da inauguração da árvore de Natal. Na altura, a Câmara do Porto denunciou o incumprimento por parte do prestador de serviços.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária