Faixa publicitária

Geral

Autarquia portuense reforça ajuda aos sem-abrigo em tempo frio

sem_abrigoDuas equipas do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto vão fazer “rondas diárias pela cidade para distribuir cobertores e refeições quentes”.

Os serviços de proteção civil da autarquia portuense estão a “coordenar com parceiros institucionais” uma ajuda aos sem-abrigo da cidade para enfrentar o frio que se tem feito sentir, especialmente durante a noite.
e-max.it: your social media marketing partner

Vaga de frio até 5 de dezembro

frio2"Nos próximos dias, e pelo menos até 5 de dezembro, prevê-se a continuação de temperaturas mínimas baixas, inferiores a 5ºC na generalidade do território, com valores entre -4ºC e 2ºC nas regiões do interior", avisa o IPMA.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou para um período prolongado de frio, estimando que as baixas temperaturas sentidas nos últimos dias se mantenham até ao início do próximo mês.
e-max.it: your social media marketing partner

Novos casos de SIDA em Portugal continuam acima da média europeia

sidaUm estudo da Direção Geral da Saúde (DGS) revelou que, em Portugal, os novos casos de SIDA, de infeção por VIH e de morte associada à doença diminuíram, ainda que continuem elevados em relação aos outros países da Europa.

De salientar que um quinto dos casos de infeção notificados nos últimos anos resulta de transmissão por via sexual e que é entre os homens que têm sexo com outros homens que a percentagem é maior.
e-max.it: your social media marketing partner

Governo e Politécnicos ainda sem acordo

ensino_superior6Responsáveis dos politécnicos alertam para a incapacidade de “assegurar a sustentabilidade de recursos no ano que ainda decorre e em 2014", mediante os cortes contemplados no Orçamento do Estado.

A reunião desta terça-feira entre o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e o Secretário de Estado do Ensino Superior acabou sem novidades.
e-max.it: your social media marketing partner

Serralves analisa "O estado das coisas/As coisas do Estado"

serralvesCiclo de conferências, que se prolonga até fevereiro, terá como convidados Rui Moreira, José Aguiar Branco, Paulo Portas, Daniel Bessa, Artur Santos Silva e António Costa, entre outros.

O Auditório de Serralves vai abrir as portas, no próximo dia 6 de dezembro, a um conjunto de conferências com conhecidas figuras nacionais que vão debater a situação do país.
A iniciativa, intitulada "O estado das coisas/As coisas do Estado" e que se vai prolongar até 27 de fevereiro, arrancará com a presença do presidente da autarquia portuense, Rui Moreira.
e-max.it: your social media marketing partner

Conselho Metropolitano do Porto analisa Programa de Emergência Social

ampO Programa Metropolitano de Emergência Social (PMES) – com inscrições abertas até 31 de dezembro – destina-se a apoiar os casos de “emergência social grave”, nomeadamente no âmbito da habitação, da carência alimentar, de cuidados de saúde e no apoio à educação das crianças e jovens.

O Conselho Metropolitano do Porto vai fazer, na próxima sexta-feira, um ponto da situação do Programa Metropolitano de Emergência Social (PMES), que se destina a disponibilizar um apoio financeiro excecional e temporário a agregados familiares carenciados.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária