Faixa publicitária

Geral

Figuras públicas associam-se a campanha sobre o enfarte

avc“Cada segundo conta” é o nome da campanha nacional de consciencialização para o enfarte agudo do miocárdio, promovida pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), no âmbito do dia do doente coronário que se assinala esta quinta-feira, dia 14 de fevereiro.

"Em Portugal, somos muito bons a tratar. Mas para tratar, os doentes têm que chegar até nós mais cedo e, para isso, devem ligar o 112 assim que reconhecerem os sintomas desta doença. Acreditamos que, reduzir o número de mortes por enfarte é uma responsabilidade conjunta, dos profissionais de saúde e de uma população informada. É nesse sentido que surge esta iniciativa", explica o presidente da APIC, João Brum da Silveira.

e-max.it: your social media marketing partner

App portuguesa permite comprar casa sem ir ao banco

itscreditSimplificar a vida de quem compra uma casa e evitar as deslocações às agências bancárias é o objetivo da aplicação, desenvolvida pela startup ITSCREDIT, que permite comprar casa através de um processo 100% online. Inovação foi apresentada esta terça-feira na Finovate Europe, uma das mais prestigiadas feiras mundiais de tecnologia financeira, que decorre em Londres.

A startup portuguesa simulou, em palco, “a compra de uma casa na cidade de Londres, demonstrando em poucos minutos toda a simplicidade que esta tecnologia proporciona a um processo desta natureza, desde a escolha da casa através da própria app, à simulação das condições oferecidas pelo banco em função da condição financeira do cliente, passando pela aprovação da operação e disponibilização do montante necessário para a concretização do negócio", explicou João Lima Pinto, CEO da ITSCREDIT.

e-max.it: your social media marketing partner

Porto Extreme XL de regresso ao Porto

porto_extremeA Ribeira volta a ser palco do Prólogo da mais prestigiada prova de enduro realizada em Portugal, com espetáculo marcado para o dia 11 de maio. O Porto Extreme XL Lagares marca, assim, a abertura das World Enduro Super Series, numa prova que conta com os melhores pilotos de todo o mundo como Billy Bolt, Manuel Lettenbichler, Josep Garcia, Paul Bolton, Wade Young, Graham Jarvis e Alfredo Gomez.

“O percurso citadino é, pelo sexto ano, uma marca indissociável do evento, sendo já considerado um dos mais espetaculares e desafiantes prólogos de todo o campeonato”, indica a Câmara Municipal do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner

Startup da UPTEC nas 100 melhores de inteligência artificial do mundo

DefinedCrowdA posição foi anunciada pela consultora CG Insights que, através do seu ranking anual, mostra que a DefinedCrowd, startup incubada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), está entre as 100 melhores empresas de inteligência artificial de todo o mundo.

Esta é uma startup “especializada em recolher e «treinar dados» para criar modelos de inteligência artificial, combinando técnicas de machine learning (aprendizagem automática) e human-in-the-loop (modelo que requere interação humana), para viabilizar o desenvolvimento linguístico de robôs”, destaca o portal de notícias da Universidade do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner

Hotéis do Porto e IEFP juntos em iniciativa de recrutamento

recrutamento“Aprendizagem dá Emprego” é o nome da mais recente iniciativa que junta a Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Com apresentação oficial marcada para quinta-feira, que contará a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, o principal objetivo desta parceria é o recrutamento para os setores da hotelaria e restauração.

e-max.it: your social media marketing partner

Animais selvagens são proibidos no circo

animais_circoO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou na segunda-feira a lei que afasta do circo animais como macacos, elefantes, tigres, leões, ursos, focas, crocodilos, pinguins, hipopótamos, rinocerontes, serpentes e avestruzes.

“O Presidente da República promulgou o diploma da Assembleia da República que reforça a proteção dos animais utilizados em circos, nomeadamente quanto à sua detenção, e determina o fim da utilização de animais selvagens”, lê-se na nota publicada no site da presidência.

e-max.it: your social media marketing partner