Faixa publicitária

Geral

Matosinhos: Salvé Camões, o amigo oculto

camoesNa última sessão de 2018 da iniciativa “Salvé a língua de Camões”, que decorrerá esta quinta-feira, 13 de dezembro, pelas 22h00, no Museu da Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, o público nesta espécie de celebração natalícia terá direito a participar no sorteio para uma dupla prenda: um texto e um elenco.

“Camões – Amigo Oculto” constitui, assim, uma sessão especial desta iniciativa, durante a qual serão lidos excertos dos vários textos que este ano foram objeto de leitura encenada no âmbito do projeto Salvé a Língua de Camões. Serão, assim, sorteados e lidos fragmentos das peças “Ensaio sobre o espetáculo”, “A Espantosa Câmara dos Espelhos do Senhor Ninguém”, “Crer que no fundo do pote de argila a vida não oxida”, “Quarto77”, “Frankenstein, Fragmentos da guerra”, “Alto Falante”, “Siameses”, “Michel III – uma farsa à brasileira”, “Lacunas” e “Imortais”.

e-max.it: your social media marketing partner

FAP devolve a pegada carbónica da Queima com a plantação de árvores

fap_plantacao_arvoresA Federação Académica do Porto criou a iniciativa "Planta o Futuro", onde os estudantes da academia são agentes diretos de intervenção, contribuindo para um país mais verde, mais saudável e mais protegido.

Assim, revela nota enviada às redações, no passado fim de semana, cerca de 30 estudantes voluntários da Academia do Porto rumaram para a Serra da Freira, em Arouca, para a plantação de 4000 árvores para a devolução da pegada carbónica da Queima das Fitas do Porto 2018.

e-max.it: your social media marketing partner

The Gift apresenta “Altar Remixes” na FNAC do Norteshopping

gift“Altar”, um dos álbuns mais marcantes da carreira dos Gift, serve agora como principal pretexto para remixes feitos por vários artistas e produtores nacionais e internacionais.

“Altar Remixes” foi lançado a 30 de novembro e é agora apresentado na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, na Fnac do Norteshopping às 21h30.

e-max.it: your social media marketing partner

‘Tampinhas’ permitiu a entrega de equipamentos a 50 entidades

tampinhasA 13.ª fase da Operação Tampinhas resultou na recolha de 46 toneladas de tampas plásticas, o que permitiu à Lipor a entrega de equipamentos como andarilhos e desfibrilhadores, no valor de 24.400 euros, a 50 entidades do Grande Porto.

A Operação Tampinhas consiste na separação das tampas de plástico de embalagens que são entregues separadamente na Lipor - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, bem como outras instituições associadas à campanha.

O produto da venda dessas tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material ou equipamento ortopédico para doação a instituições e particulares.

e-max.it: your social media marketing partner

Hospital de S. João pede devolução de terreno para ala pediátrica

hosp_saojoao_pediatriaA administração do Centro Hospitalar de São João, no Porto, enviou uma carta à Associação O Joãozinho a pedir a devolução da parcela de um imóvel que lhe cedeu em 2015 para a construção da ala pediátrica.

Segundo a agência Lusa, na carta - datada de 5 de dezembro e assinada pelo presidente do Conselho de Administração, António Oliveira e Silva -, o centro hospitalar pede a devolução da parcela cedida através de um acordo de cooperação, dado já estar "esgotado o prazo de três anos pelo qual foi cedida a utilização da mesma".

e-max.it: your social media marketing partner

Moeda homenageia arquiteto Eduardo Souto de Moura

moeda_eduardo_souto_mouraO Banco de Portugal vai colocar em circulação esta quarta-feira, dia 12 de dezembro, uma moeda de coleção em liga de prata, com o valor facial de 7,50 euros, designada “Eduardo Souto Moura”.

A nova moeda homenageia o arquiteto Eduardo Souto de Moura, Prémio Pritzker 2011 e “Leão de Ouro” da Bienal de Veneza 2018 e, também, a arquitetura portuguesa.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária