Faixa publicitária

Geral

Porto, um Município Mais Azul

praias_portoO Porto foi distinguido como "Município Mais Azul" pelo terceiro ano consecutivo, com uma classificação de 4.62 pontos numa escala de 0 a 5 valores.

Refira-se que este galardão tem como objetivo reconhecer e premiar os municípios que obtiveram a pontuação mais elevada na avaliação do segundo critério imperativo da candidatura do Programa Bandeira Azul, ou seja, a implementação de atividades de educação ambiental nesse âmbito.

e-max.it: your social media marketing partner

O presépio visto pelos melhores ceramistas portugueses em Matosinhos

biblioteca_florbela_matSeis dezenas de presépios vão integrar a exposição “Natividade. Presépios na Colecção Cristóvam Dias”, que abre portas no sábado, 15 de dezembro, na Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

Refira-se que a mostra incluirá obras de alguns dos mais notáveis ceramistas nacionais, como Júlia Ramalho, os Irmãos Mistério ou Rosa Côta, mas também representações da natividade produzidas no Brasil, no México, no Perú e na China.

e-max.it: your social media marketing partner

U.Porto celebra o Natal com estudantes internacionais

doces_natalRabanadas, bolo-rei, sonhos ou aletria são presença obrigatória na mesa de Natal que vai juntar esta terça-feira, dia 11 de dezembro, mais de 200 estudantes internacionais da Universidade do Porto.

A tradicional festa de Natal organizada pela U.Porto realiza-se às 16h00, na Cantina dos Bragas (Rua dos Bragas, 171, junto à Faculdade de Direito) e conta com uma troca de presentes e a partilha de experiências e pratos típicos natalícios de mais de 30 países de todo o mundo.

e-max.it: your social media marketing partner

Passeio fotográfico solidário no Porto

ribeiraÉ já no próximo dia 16, domingo, às 15h, que se realiza um Passeio Fotográfico Solidário pelas ruas do Porto.

Esta iniciativa, cuja receita líquida reverte para a Operação Nariz Vermelho, pretende “levar a conhecer e fotografar cantos e recantos que a cidade às vezes esconde”, revela nota enviada às redações.

O passeio fotográfico solidário pela cidade do Porto tem início na Praça da Liberdade, junto à estátua equestre de D. Pedro IV.

e-max.it: your social media marketing partner

U.Porto integra projeto pioneiro de universidades europeias

up12A Universidade do Porto está a desenvolver um projeto-piloto com as congéneres de Lund (Suécia), Ludwig-Maximilian de Munique (Alemanha), Paris-Saclay (França) e Szeged (Hungria), com o objetivo de criar um consórcio que visa dar resposta aos desafios da Saúde Global e do Bem-Estar.

Este projeto-piloto, que servirá de modelo para a possível criação de Universidades Europeias, visa reunir e aproveitar as potencialidades de cada uma das instituições parceiras num modelo de colaboração transnacional.

e-max.it: your social media marketing partner

200 coralistas cantam 'Messias' na Casa da Música

casa_musica5Um grupo de cerca de 200 pessoas, na maioria integrantes de coros amadores, juntou-se para interpretar a obra de Handel. O concerto 'Messias Participativo' está marcado para as 21h desta terça-feira, na Casa da Música.

Na Casa da Música, o "Messias", de Haendel, será interpretado pela Orquestra do Século XVIII, pelo ensemble Cappella Amsterdam, para além de vários solistas do coro comunitário formado a partir de agrupamentos amadores do distrito do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária