Faixa publicitária

Campanha ajuda a reconhecer os sintomas da dor neuropática

dor_cronicaA dor neuropática resulta de uma lesão ou de uma doença que afeta o sistema nervoso sensitivo, por exemplo após um Acidente Vascular Cerebral, uma cirurgia ou em pessoas com diabetes.

“A dor neuropática tem impacto em muitos aspetos da vida das pessoas com dor crónica e das suas famílias: ansiedade, depressão, perturbações do sono, perda de capacidade para atividades diárias, com diminuição da qualidade de vida, absentismo laboral, reformas antecipadas e custos elevados com os cuidados de saúde”, alerta Beatriz Craveiro Lopes, anestesiologista, fundadora e diretora da Unidade Dor do Hospital Garcia de Orta (HGO).

As Farmácias Holon, revela nota enviada às redações, têm um papel interventivo na prevenção da doença; na promoção da saúde; no aconselhamento acerca da melhor gestão deste tipo de condição e, muito importante, no acompanhamento das pessoas com doenças crónicas.

“Queremos que as pessoas com dor neuropática crónica se sintam apoiadas, mais esclarecidas e que possam encontrar no seu farmacêutico um ponto de apoio. Não é fácil saber que se sofre de dor e que é para sempre. Escolhemos o Dia Mundial da Diabetes para lançar esta campanha, pois muitas pessoas sofrem de dor neuropática associada a situações comuns como a diabetes. É importante aumentar a literacia, pois isso melhora  o comportamento e atitude perante a dor, com melhor adesão à terapêutica e consequente impacto positivo nos resultados terapêuticos”, esclarece a farmacêutica Maria João Mendes,

Os folhetos informativos estão programados com a tecnologia Layar, que permite ver os conteúdos em realidade aumentada. Para tal, basta descarregar a aplicação Layar para o telemóvel e ficar a conhecer mais esta doença, que ainda está subdiagnosticada em Portugal.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária