Faixa publicitária

Católica no Porto avalia sentimentos de ansiedade que afetam estudantes de música nas atuações em público

musica3“Ansiedade na performance musical em crianças e adolescentes”. É este o tema da próxima sessão de “Aprender a Educar” – Programa para Professores e Educadores, que decorre esta quarta-feira, 5 de dezembro, às 18h, no campus Foz da Católica no Porto.

Orientada por Pedro Dias, diretor da Faculdade de Educação e Psicologia da instituição, a palestra pretende “avaliar os sentimentos de ansiedade que afetam, invariavelmente, os estudantes de música quando confrontados com a experiência de uma performance em público.

Tendo em conta que a iniciativa tem como principal objetivo a procura de novas respostas para os mais diversos desafios em contexto escolar, a sessão pretende equacionar e partilhar alternativas às práticas pedagógicas usadas até então”, revela nota enviada às redações.

O “Aprender a Educar” regressa, após a pausa das férias de Natal, a 9 de janeiro de 2019, com uma sessão dedicada ao “Envolvimento e sucesso escolar de alunos em situação de acolhimento: desafios para a escola e os professores”.

Refira-se que a participação na iniciativa requer inscrição prévia, disponível em http://www.fep.porto.ucp.pt/pt/aprender-a-educar-geral?msite=1.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária