Faixa publicitária

Gaia já atribuiu cerca de 1.700 cartões da grávida e do bebé

cartao_gravidaEm vigor desde 1 de janeiro de 2017, estes cartões são gratuitos e permitem aos respetivos titulares o acesso, em condições vantajosas, a bens e serviços prestados pela autarquia e por outras entidades.

Segundo especifica a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, foram atribuídos 823 cartões municipais da grávida e 861 cartões municipais do bebé desde que estes entraram em vigor, a 1 de janeiro de 2017.

Estes cartões são gratuitos e permitem aos respetivos titulares o acesso, em condições vantajosas, a bens e serviços prestados pela autarquia e por outras entidades que adiram a esta iniciativa. Atualmente, são cerca de oitenta os estabelecimentos comerciais parceiros.

“O Cartão da Grávida destina-se a mulheres a partir das 20 semanas de gestação que estejam a ser acompanhadas clinicamente no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho e/ou nos ACES do concelho de Gaia. Por sua vez, o Cartão do Bebé destina-se a crianças nascidas no CHVNG/E após 1 de janeiro de 2014.”

A Câmara de Gaia considera que um dos principais objetivos da iniciativa tem sido cumprido: “há uma maior procura de vigilância e acompanhamento especializado durante a gravidez para que os cuidados de saúde pré-natais cheguem a um maior número de mulheres, prevenindo, simultaneamente, a doença na grávida e no bebé.”

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária

Faixa publicitária