Faixa publicitária

Histórias de amor no primeiro Moontosinhos de 2019

moontosinhosAs visitas guiadas pelo historiador Joel Cleto às histórias, às lendas e ao património de Matosinhos em noites de lua cheia regressam já na terça-feira, dia 12 de fevereiro, pelas 21h30.

O primeiro Moontosinhos de 2019  conta com um percurso dedicado a Leça do Balio e às "Histórias de amor nas vésperas do Dia dos Namorados" e terá, por isso, como palco a Igreja do Mosteiro de Leça do Balio, particularmente famosa por ter acolhido aquele que é considerado o primeiro casamento romântico da corte portuguesa, e que, em 1372, uniu o rei D. Fernnando a D. Leonor Teles.

Nos próximos meses, o Moontosinhos vai revisitar a memória da pesca e dos pescadores (18 de abril), os vestígios arqueológicos da Torre de Linhares e do Monte Castêlo (19 de maio), a lenda do Senhor de Matosinhos (12 de junho), os "montantes" de Guifões (14 de setembro) e as capelas de Leça da Palmeira (13 de outubro).

A participação nas visitas é totalmente gratuita, carecendo, no entanto, de inscrição prévia, que poderá ser feita através do endereço eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária