Faixa publicitária

IPO-Porto discute revolução digital no tratamento dos doentes

ipo4O acompanhamento da inovação tecnológica é uma das prioridades do IPO-Porto para a melhoria dos cuidados de saúde sendo o instituto pioneiro no campo tecnológico e a aplicação Bem-Me-Ker, lançada há um ano, e que conta com cerca de 10.000 utilizadores, é uma das provas desta aposta. Mas toda esta inovação traz também desafios.

É possível evoluir sem desumanizar? Como manter o calor e o contacto humanos, características que bem definem o IPO-Porto, no tratamento nos seus doentes?

Estas questões são na realidade o mote para o Meeting'18, evento que o instituto organiza, no próximo dia 10 de novembro, e que junta especialistas e profissionais da área para debater as grandes questões ligadas à revolução digital nos cuidados de saúde.

Cibersegurança, Literacia Digital, Inteligência Artificial, Telessaúde, Produtividade, Gestão de Talentos e Patient Experience são alguns dos assuntos que marcam o programa do Meeting do IPO-Porto.

"A inovação tecnológica é uma constante e um desafio para todas as instituições de saúde. No IPO-Porto, os profissionais estão empenhados em contribuir para que esta transformação se traduza num impacto positivo nos cuidados que prestamos aos nossos doentes. Para além de troca de experiências, este meeting vai também permitir uma maior consciencialização de temáticas que são cruciais para o desenvolvimento do instituto, como por exemplo, a inteligência arti?cial, com algumas das maiores referências da área da saúde", refere Laranja Pontes, presidente do IPO-Porto.

No geral, o Meeting'18 vai abordar os desafios para a melhoria da qualidade da informação na prestação e gestão de cuidados de saúde, aumentando a segurança e a eficiência em todo o processo clínico.

Refira-se que a iniciativa vai contar com a participação de personalidades de renome de diversas áreas, entre as quais Nadin Habib (professor auxiliar convidado da Nova SBE), Ivan França (diretor da Divisão Diagnostics da Siemens Healthcare), Ana Vicente (Sonae), Jorge Silvério (Federação Portuguesa de Futebol), Rui Nunes (professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto) e Sofia Rocha e Rita Veloso (Health Parliament Portugal).

"Com esta segunda edição, o Meeting IPO Porto pretende proporcionar uma reflexão aberta à comunidade de temas que não sendo exclusivos da área da saúde, deverão ser uma prioridade da área da saúde, colocando a tecnologia e o talento das pessoas ao serviço da melhor experiência para o doente. Convidamos assim a comunidade a acompanhar este evento", reforça Renato Magalhães, diretor do Serviço de Informática do IPO-Porto e responsável pela organização deste evento.

O evento realiza-se no Auditório Principal do IPO-Porto no próximo sábado, 10 de novembro, entre as 9h00 e as 17h00.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária