Faixa publicitária

Matosinhos vai ter mais seis Espaços Cidadão

espaco_cidadao2A inauguração das seis novas unidades está agendada para a próxima segunda-feira, 14 de janeiro, e contará com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro.

O primeiro espaço a abrir portas, pelas 9h30, será o de São Mamede Infesta, situado na Praça da Cidadania. Segue-se a inauguração do novo Espaço Cidadão em Custóias (9h50 - Largo do Souto, 287), depois em Leça da Palmeira (10h20 - Avenida Doutor Fernando Aroso, n.º 371), Santa Cruz do Bispo (10h45 - Pólo da Junta de Freguesia), Perafita (11h10 - Edifício-sede da Junta de Freguesia) e, por fim, em Lavra (11h30 - Pólo da Junta de Freguesia), estando prevista a realização de uma conferência de imprensa neste novo Espaço Cidadão.

Criados na sequência de um protocolo assinado em 2015 entre a Agência da Modernização Administrativa e a Câmara Municipal de Matosinhos, os novos Espaços Cidadão permitem o acesso descentralizado a um amplo conjunto de serviços da administração pública, da Autoridade Tributária e Aduaneira à Segurança Social, passando pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional ou pelo Ministério da Saúde. Solicitar a emissão da Carta de Condução ou de uma caderneta predial, efetuar a alteração de morada no Cartão de Cidadão ou requerer o Cartão Europeu de Seguro de Doença são alguns dos serviços disponíveis nestes espaços.

De recordar que, em outubro último, tinham já sido inauguradas as unidades de Matosinhos e da Senhora da Hora.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária

Faixa publicitária