Faixa publicitária

Nove instituições da cidade do Porto com Corações Verdes

ambienteForam nove as instituições do concelho do Porto agraciadas com o Certificado Coração Verde, que atesta o excelente desempenho na melhoria global da sua sustentabilidade ambiental.

Refira-se que os  certificados resultam da atividade do Lipor Geração+, programa que contempla a oferta facilitadora de práticas que suportam a melhoria no desempenho ambiental das instituições e a consciencialização dos impactos ambientais na sociedade e na economia, promovendo uma otimização dos recursos humanos e materiais afetos aos processos de gestão ambiental.

Neste sentido, cada instituição tem um plano à sua medida, mas dentro dos parâmetros de gestão de resíduos, poupança de água, poupança de energia, gestão de espaços verdes e/ou promoção da biodiversidade.

O reconhecimento oficial diz respeito ao primeiro semestre do ano e traduziu-se em nove certificações de instituições educativas e sociais com sede no Porto, sendo oito em estreia e uma em renovação. Trata-se do caso da Escola E.B. 1 das Florinhas que, tendo conquistado o Certificado Coração Verde há dois anos (prazo por que é válido), viu o acompanhamento feito pela Lipor determinar a renovação.

Confira as entidades agora contempladas com Certificados de Coração Verde foram:

- Colégio Nossa Senhora do Rosário

- Escola E.B. 2/3 Francisco Torrinha

- Escola E.B. 2/3 Augusto Gil

- Escola E.B.1 das Florinhas

- Associação Infantário e Jardim de Infância Carolina Michaëlis

- Centro Educativo de Santo António

- Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

- Escola E.B. 2/3 do Viso

- Liceu Francês do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária