Faixa publicitária

Novos arruamentos melhoram circulação em Guifões e São Mamede de Infesta

ruasCom o objetivo de melhorar as condições de circulação em Guifões e em São Mamede de Infesta, a Câmara Municipal de Matosinhos vai inaugurar na próxima segunda-feira, a partir das 12h, duas novas ligações viárias com um custo total de 550 mil euros.

Os arruamentos agora concluídos passam a permitir o escoamento do trânsito num conjunto de artérias que até aqui não tinham saída.

Refira-se que na zona de Guifões, “a abertura de uma ligação entre a Rua de São João e a Rua Joaquim Neves dos Santos custou 250 mil euros, permitindo dar saída não apenas à primeira daquelas artérias, mas também às ruas Viver do Mar e Nova dos Paus, melhorando substancialmente a circulação dos moradores daquela parte do concelho, próxima das traseiras dos armazéns gerais do município”, revela nota da autarquia.

Em São Mamede de Infesta, por sua vez,  foi criada uma ligação entre as ruas da Estação e Flor de Infesta, que até aqui não tinham saída. Orçado em 300 mil euros, o novo arruamento obrigou à construção de um muro de contenção em betão armado com 82 metros de extensão e oito metros de altura, contíguo à linha de caminho de ferro. Para além de ligar as duas ruas, a obra permitiu, assim, melhorar as condições de estabilidade e segurança da zona, e ainda cuidar da integração paisagística da via.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária