Faixa publicitária

Obras de Paula Rego expostas em Vila Nova de Gaia

paula_rego_carlos_pomboA Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo vai receber, de 16 de fevereiro a 30 de abril, a exposição “Paula Rego, 1982-2006: Uma Seleção”.

Em exposição estarão sessenta obras, especialmente selecionadas para esta mostra em Vila Nova de Gaia, centrando-se no percurso artístico de Paula Rego, desde a década de 1980, através de uma série em que os animais ganham características humanas, até à década de 1990, com uma residência artística na National Gallery, em Londres, em diálogo com as obras desta instituição, suscitando uma mudança de referências culturais.

Na Sala Negra será apresentada ainda a série dedicada a Peter Pan, com 21 gravuras a água-forte, que serve de mote para as atividades do Serviço Educativo a dinamizar junto da comunidade escolar durante o período de exposição.

“Paula Rego, 1982-2006: Uma Seleção” conta com a curadoria de Catarina Alfaro, coordenadora da Programação e Conservação da Casa das Histórias Paula Rego, e é o resultado de uma parceria do Pelouro da Cultura e Programação Cultural da Câmara Municipal de Gaia com a Casa das Histórias Paula Rego/Fundação D. Luís I/Câmara Municipal de Cascais.

A exposição pode ser visitada até 30 de abril, de segunda a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h00 e ao domingo, das 10h às 13h.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária