Faixa publicitária

Quintas de Leitura com Mário Cesariny

quintas_jose_caldeiraIntegrando-se no programa Cultura em Expansão, o ciclo poético desta semana realiza-se excecionalmente no sábado e cria com a poesia de Mário Cesariny uma envolvência com a população de Aldoar. A entrada é livre.

"Só a imaginação transforma. Só a imaginação transtorna." À boleia deste pensamento de Cesariny, as Quintas de Leitura galgam o leito da tranquilidade e rumam até Aldoar, pelas 21h30 deste sábado.

Este ciclo poético programado por João Gesta realizou um casting aberto aos residentes da freguesia e procedeu a uma formação de vários meses, que foi uma espécie de laboratório poético dirigido por Ana Celeste Ferreira. Agora, juntam-se artistas locais (dizedores, atores, músicos, artistas plásticos) a "magos" oriundos de outros horizontes.

São esses os temas que inspirarão a apresentação final deste sábado, que envolverá todos os artistas selecionados no Auditório do Centro Paroquial de Aldoar.

O evento contará também com leituras por Patrícia Queirós, Rui Spranger (Pé de Vento), Berna, Ana Paula Dória, Carlota Castro, Cuca Sarmento, Joana Bastos, Maria de Fátima e Sofia Bilhau, sendo a imagem em tempo real de João Alexandrino (conhecido como JAS).

Haverá ainda música pelo grupo coral LAETARE e com Ricardo Caló (piano), Ana Celeste Ferreira (voz) e Dois Brancos & Um Preto.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária