Faixa publicitária

Sábado é dia de inaugurar a Casa dos Trilhos Vale do Leça

trilhos_rio_lecaÉ a primeira do género em Matosinhos e a única localizada no vale do rio Leça. A Casa dos Trilhos Vale do Leça vai ser inaugurada no sábado, dia 8 de dezembro, pelas 10h, na freguesia de Guifões.

Trata-se de um projeto conjunto da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, com a Funevents e os Beat Your Limit, contando com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

A Casa dos Trilhos Vale do Leça visa dinamizar de forma permanente os Trilhos do Vale do Leça. Sensibilizar e informar sobre o património (natural, histórico e cultural) do vale do Rio Leça; valorizar e tornar atrativos pontos de interesse da União de Freguesias; criar percursos pedestres, de caráter multidisciplinar, educacionais, científicos e turísticos, com vista a sensibilizar e informar os cidadãos, promovendo ao mesmo tempo o exercício físico e o contacto com a natureza, são os objetivos do projeto.

A Casa dos Trilhos Vale do Leça terá como centro nevrálgico o vale do Rio Leça, local onde futuramente nascerá o “Corredor Verde” de Matosinhos. Aqui, os praticantes de trail e caminhantes terão acesso a balneários e outras estruturas de apoio.

Segundo o portal da Freguesia de Leça da Palmeira, será ainda criada e mantida uma rede de percursos de trilhos, com percursos homologados e desenhados para assegurar vários níveis de dificuldade. Estes percursos vão ter uma manutenção e identificação permanente, de modo a permitir o uso dos mesmos em qualquer altura do ano.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária