Faixa publicitária

Universidade do Porto considerada a instituição de ensino superior mais solidária

up11A Universidade do Porto foi considerada a instituição de ensino superior mais solidária.  O reitor, António de Sousa Pereira, acredita dever-se ao empenho "na formação cívica e sociocultural dos estudantes".

"Uma Universidade é também um território de socialização, intervenção cívica e crescimento intelectual. E por isso temo-nos empenhado na formação cívica e sociocultural dos nossos estudantes, enquanto parte integral da nossa missão", revelou  à Lusa, António Sousa Pereira, reitor da Universidade do Porto.

Refira-se que a distinção foi entregue esta quarta-feira à tarde, no Dia Internacional do Voluntariado, no âmbito da 3.ª edição do Prémio Voluntariado Universitário, uma iniciativa do Programa Santander Universidades que distingue e apoia o desenvolvimento dos melhores projetos de voluntariado de jovens universitários.

A Universidade do Porto foi a instituição que apresentou o maior número de projetos solidários, mais de 15, sendo, assim, reconhecida pelo seu envolvimento com a comunidade.

Os projetos finalistas desta 3.ª edição do Prémio de Voluntariado Universitário, que bateu o recorde de candidaturas, tinham como missão o apoio a idosos em situação de risco, crianças e jovens, famílias carenciadas, mulheres refugiadas e instituições do terceiro setor.

A Universidade do Porto viu distinguidas duas das suas iniciativas com o Prémio Voluntariado Universitário Projeto: "A Escola de Superpoderes", que visa aumentar o envolvimento da população na comunidade, e o "Pro Bono", que conta com a parceria das faculdades de direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica e que tem como objetivo prestar apoio jurídico a pessoas carenciadas.

"O reconhecimento da Universidade do Porto com o Prémio IES+Solidária é, sem dúvida, um motivo de regozijo para toda a nossa comunidade académica", referiu António Sousa Pereira.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária