Faixa publicitária

Valongo cria circuito de percursos equestres

circuito_equestre_valongoO Circuito Trilhos Equestres de Valongo, que inclui três percursos distintos, parte deles na Serra de Pias, vai ser inaugurado no domingo, representando um investimento de mais de 30 mil euros daquela autarquia.

Situados a cerca de 20 minutos da cidade do Porto, os Trilhos Equestres de Valongo são os “únicos localizados na Área Metropolitana do Porto. No ponto mais elevado dos percursos, podem-se visualizar magníficas vistas sobre a cidade do Porto e o mar”, refere o comunicado da autarquia.

“Esta nova infraestrutura vem completar um ciclo de investimento nas nossas serras. Os Percursos Equestres juntam-se ao Centro de BTT e ao Centro de Trail Running de Valongo, representando uma poderosa mais-valia para a dinamização do Parque das Serras do Porto e de toda a Área Metropolitana, onde o concelho de Valongo se assume como a Capital do Desporto Outdoor”, salienta o autarca José Manuel Ribeiro, que é também o presidente da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto. Esta nova infraestrutura implicou um investimento municipal de mais de 30 mil euros.

O circuito Trilhos Equestres de Valongo inclui três percursos distintos. Segundo a autarquia, o percurso 1 "é ideal para situações de iniciação ao hipismo, promovendo um passeio de curta duração, em caminho amplo e sem inclinações significativas", enquanto o n.º 2 "permite um passeio de curta/média duração, acessível à maioria dos aficionados e desenvolve-se em piso de terra". O percurso 3 "é recomendado para praticantes com alguma experiência e robustez física" sendo que nos percursos, na passagem pelo Rio Ferreira, encontram-se zonas ideais para os cavalos se refrescarem, refere o comunicado da câmara.

No Centro Hípico de Valongo, instalação de apoio aos Trilhos Equestres, serão disponibilizadas várias valências, designadamente: “veterinário; siderotécnico para ferrar os cavalos; serviço de guia em inglês e francês; permissão para acesso a caninos; restaurante; loja equestre; WC `s; camião e atrelado para cavalos; estacionamento para camiões; boxes e alojamento para cavalos particulares e bebedouro para cavalo”s.

A inauguração do Circuito de Percursos Equestres de Valongo está marcada para domingo, dia 14 de outubro, às 10h30, sendo que o descerrar da placa terá lugar no Centro Hípico de Valongo (Rua da Mourama, 50, Campo-Valongo).

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária