Faixa publicitária

Pestana vai abrir hotel no Porto dedicado à filigrana

aliados_4O Pestana Porto Goldsmith deverá abrir em novembro, na Avenida dos Aliados. É constituído por 43 quartos, um museu com oficina de filigrana e uma loja.

O Pestana Hotel Group (PHG) vai investir, até 2020, 44 milhões de euros na abertura de cinco novos hotéis no Porto e em Lisboa.

O primeiro deverá abrir já em novembro, na Avenida dos Aliados, no Porto, e é dedicado à filigrana portuguesa. O Pestana Porto Goldsmith, de quatro estrelas, é constituído por 43 quartos, um museu com oficina de filigrana e uma loja.

O outro projeto no Porto tem abertura prevista para 2019 e trata-se de uma Pousada de Portugal na Rua das Flores, com capacidade de 87 quartos, num investimento de 14 milhões de euros.

O grupo tem ainda previsto investir 16 milhões de euros num novo hotel na área do Freixo, junto ao rio Douro, com 167 quartos.

Já em Lisboa, abrirá, no próximo ano, uma unidade hoteleira de quatro estrelas na Rua Braamcamp, com 90 unidades de alojamento - das quais 70% são suites -, e outra, no ano seguinte, perto do Arco da Rua Augusta, com 89 quartos.

Esta aposta do Pestana Hotel Group vem reforçar a oferta de unidades hoteleiras de quatro estrelas do grupo: “Faltavam-nos hotéis de quatro estrelas em zonas muito comerciais. Ficamos com mais 200 quartos no centro de Lisboa. São alugueres”, explicou José Roquette, administrador responsável pelo desenvolvimento do grupo, em declarações à Lusa, citadas pelo jornal Público.

Em termos de expansão internacional, o grupo Pestana, em parceria com o futebolista Cristiano Ronaldo, vai abrir em Paris, França, o sexto hotel da marca Pestana CR7, num investimento de 60 milhões de euros. A abertura deste hotel na Rive Gauche, perto do Sena, só deverá acontecer em 2023.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária