Faixa publicitária

Projeto de ecodesign das embalagens Pingo Doce já reduziu 15 mil toneladas de cartão e plástico

pingo_doce_embalagensDesde que lançou o seu projeto de ecodesign, em 2011, o Pingo Doce já reduziu cerca de 15 mil toneladas de materiais de embalagens nos seus produtos de marca própria. É esta a mensagem da nova campanha da cadeia de supermercados, que marca presença em televisão, na internet, nos folhetos e nos pontos de venda.

Abrangendo mais de 200 produtos da marca Pingo Doce, o projeto de ecodesign de embalagens já permitiu uma “poupança anual superior a 2000 toneladas de materiais de embalagem, sobretudo plásticos, cartão e vidro. Ao mesmo tempo, foi evitada a emissão de mais de 2500 toneladas de CO2”.

“Através deste projeto, em curso há já alguns anos, procuramos reduzir o consumo de recursos naturais e promover a reciclagem dos materiais de embalagem, diminuindo a pressão sobre os ecossistemas e produzindo embalagens mais amigas do ambiente”, explica Fernando Ventura, responsável pelos Projetos de Eficiência & Inovação Ambiental do Grupo Jerónimo Martins.

Além da melhoria das embalagens já existentes, o projeto de ecodesign incide também sobre as embalagens dos novos produtos que passarão, até 2022, a cumprir obrigatoriamente rigorosos critérios ambientais. “Por exemplo, todo o cartão para alimentos líquidos dos produtos Pingo Doce deverá ter a certificação FSC, PEFC, SFI ou equivalente, que assegura que o material provém de florestas geridas de forma responsável. Ao nível das embalagens de plástico, o objetivo é que, a curto/médio prazo, 100% das embalagens sejam recicláveis”, refere a empresa, em comunicado.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária
Faixa publicitária