Faixa publicitária

Reportagens

Dulce Regina

dulce_reginaReflexão e viagem interior

Dulce Regina, conhecida astróloga kármica e terapeuta de vidas passadas, está de regresso à Pergaminho com um novo título - A Humanidade em Busca de Luz –, que já chegou às livrarias. Motivo mais do que suficiente para uma curiosa conversa com a autora.

“Nesta obra estou a ser inspirada por São Francisco e Santa Clara, e também por Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco. O que este 'trio de ouro' me tem mostrado é a importância do amor incondicional e, a partir daí, a prática de ações que favorecem a Grande Família Humana à qual pertencemos.

e-max.it: your social media marketing partner

Stand-Up Sessions

hugo_sousa_2“Só me atiraram sutiãs umas quatro ou cinco vezes, acho que mereço mais”

As Stand-Up Sessions vêm para o Teatro Sá da Bandeira este sábado, dia 17 de março. Certamente que não vai querer perder! Isto promete… de tal maneira que fizemos um raio x a Hugo Sousa, que assina a noite, juntamente com os convidados Aldo Lima e Francisco Menezes.

Descobrimos de tudo. Desde hipocondria à admiração pelo Cantiflas ao gosto pelo termo ‘rábula’ (só porque sim) até às diferenças entre stand-up e sketch humorístico. Hugo Sousa avisa ainda que, apesar de não parecer, “somos pessoas normais”.

e-max.it: your social media marketing partner

Trinca de Ases

trinca_2Os três poetas em concerto no Coliseu do Porto

Este domingo, 11 de março, às 21h00, o Coliseu do Porto recebe o projeto Trinca de Ases protagonizado por três poetas: Gil, Nando e Gal. A VIVA! falou com o trio.

Nando Reis é o menino impetuoso e viril. Gilberto Gil, o rapaz maduro calejado pela idade, Gal Costa, a moça. Gil compôs a canção. “Trinca de Ases” pensando nessas ‘imagens-fantasia’.

São assim “três mosqueteiros, três patetas, três poetas da canção”, como descritos no verso da canção de Gal Costa, que se juntaram não só para celebrar a história de cada um e os novos temas que nasceram deste feliz encontro.

e-max.it: your social media marketing partner

Yolanda Soares

olandaDa simplicidade à grandiosidade

No passado sábado, 3 de março, o Coliseu do Porto recebeu Yolanda Soares e o seu “Royal Fado”, um espetáculo intenso, que só o ecletismo da sua música proporcionam.

A chuva, apesar de ter impedido alguma afluência ao concerto, não impediu a sua grandiosidade. Yolanda soube contagiar o público de início ao fim, tendo o cuidado de explicar este “Royal Fado”. Afinal de contas, o que é? Uma bela interpretação do repertório de Amália.
e-max.it: your social media marketing partner

Manuela Gonzaga

doida7O poder da imprensa na história de Maria Adelaide… Doida Não!

Em 1918 o país não ficou indiferente à história de Maria Adelaide que fugiu de casa a 13 de novembro para viver um novo amor junto com o motorista, Manuel Claro. Foi internada compulsivamente por ordem do marido, Alfredo da Cunha, mas resistiu sempre através da caneta e papel. Um século depois a história é reeditada, numa completa biografia com o carimbo de Manuela Gonzaga.

“Desapareceu uma senhora de mais de 40 anos, de estatura não alta. Usava vestido castanho-escuro, casaco preto, de abafo, romeira e peles, canotier de veludo preto, sem enfeites, e sapatos de verniz abotinados”.
e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária