Faixa publicitária

Reportagens

Dar as boas-vindas a 2019

fim_anoPassagem de Ano é no Porto

No Porto, a festa de entrada no novo ano começa logo no dia 29, com um concerto de Diogo Piçarra. Para a noite de fim de ano, Pedro Abrunhosa lança o convite: "Vem Ter Comigo Aos Aliados". Nós, devotos peregrinos, assim faremos.

Na noite da passagem de ano, o palco da Avenida dos Aliados volta a pertencer ao músico portuense Pedro Abrunhosa, naquele que será o seu primeiro grande concerto após o lançamento do novo álbum "Espiritual". No entanto, a contagem decrescente para a entrada de 2019 começa logo a 29 de dezembro, com um espetáculo de Diogo Piçarra na sala de visitas da cidade Invicta!

e-max.it: your social media marketing partner

Uma superbanda para os mais pequenos

david3As “rockalhadas” do Pequeno David…

Há um projeto muito especial para os mais pequenos. Intitula-se “O pequeno David e os Sem Soninho” e, através de umas boas “rockalhadas”, transmite duas grandes forças aos mais pequenos: esperança e alegria. Falamos com o (pequeno) David e ficamos a conhecer melhor este projeto que também abarca uma forte componente solidária.

O Pequeno David e os Sem Soninho são uma banda bem animada e… solidária.

e-max.it: your social media marketing partner

Prana

prana2“É essa mistura de influências que desagua em Prana”

Começaram o seu percurso de forma descontraída, ‘curtindo’, sem grande preocupação. Os álbuns foram nascendo, solidificando o sucesso, baseado num espírito crítico perante o que os rodeia. Fomos descobrir um pouco mais desta primeira década de vida dos Prana, que têm concerto marcado no Passos Manuel, esta sexta-feira, dia 7 de dezembro.

Um ambiente relaxado nas noites de verão, num jardim entre guitarras e amigos. É assim que podemos definir o primeiro capítulo dos Prana. Depois seguiu-se, naturalmente, a sala de ensaios, tendo em mente a composição de temas originais.

e-max.it: your social media marketing partner

“Chá das cinco e dois dedos de conversa”

cha5_8Um chá pedagógico

“Chá das cinco e dois dedos de conversa” pretende pegar numa velha tradição do Porto: as tertúlias que proliferavam nos cafés. Valorizar a história e o património é o objetivo da iniciativa, que conta com o carimbo do historiador Joel Cleto. A próxima sessão está já marcada para o dia 15 de dezembro.

“A arquitetura e os arquitetos do Coliseu do Porto” foi o tema do “Chá das cinco e dois dedos de conversa”, que decorreu no passado dia 17 de novembro. A iniciativa de Joel Cleto e família, reunida no projeto “Tacitus”, contou com a participação do arquiteto João Rapagão e de Rosa Caramez, da Casa Lapão.

e-max.it: your social media marketing partner

Livros & leituras

o_amor_e2“O Amor é…”

Do programa de sucesso da Antena 1, chega-nos “O Amor é”, de Júlio Machado Vaz e Inês Menezes. O livro já se encontra nas livrarias. A VIVA! já leu e deixa aqui algumas impressões, guiada por uma pergunta central: afinal, o que é o amor?

O Amor é… “possível e necessário”, resumiu à VIVA! Júlio Machado Vaz. Para Inês Menezes, é “tantas coisas. Disponibilidade acima de tudo. Cuidado: em ouvir, respeitar (até o silêncio) o espaço, as fronteiras que se devem estabelecer. Amor é admiração também, mas sem cuidar, nada feito”, assegurou.

e-max.it: your social media marketing partner