Faixa publicitária

Reportagens

Dino D’Santiago

dino_d_santiago_nash_does_workUm mundo novo reflexo do passado

Dino D’Santiago apresentou recentemente, no Porto, o seu “mundo novo”, nesta verdadeira família que é a cidade Invicta, no âmbito do evento “Enchufada na Zona”. Pretexto para a VIVA! falar com o artista sobre este novo registo e… Madonna.

Este “mundo novo” acaba por ser uma influência do passado vivido na primeira pessoa e com direito a reinvenção. Com efeito, as raízes cabo-verdianas estão bem presentes, com presença do funaná e batuku, “fundindo com o mais contemporâneo em termos de som e estética”.

e-max.it: your social media marketing partner

Porto Heart Center

porto_heart_center1Tecnologias inovadoras e diferenciadas

Já nasceu o primeiro Heart Center do norte do país, caracterizado por tecnologias inovadoras, marcadas por um acompanhamento especializado. A VIVA! visitou o espaço e ficou a conhecer as valências desta unidade integrada na Casa de Saúde da Boavista.

Este Porto Heart Center (PHC) é o primeiro na região norte do país e permite o tratamento de pacientes com patologia cardíaca vascular e estrutural, dando continuidade ao Centro de Cardiologia de Intervenção que nasceu em 2016.

e-max.it: your social media marketing partner

ptAnime

anime3“Não percam o próximo episódio, porque nós também não!”

O Iberanime decorreu este mês na Exponor e a VIVA!, que também marcou presença no evento, partiu à descoberta de um dos projetos que por lá também passou: o ptAnime, marcado por um conjunto de jovens apaixonados por cultura japonesa. Numa conversa com os protagonistas deste website, ficamos a conhecer o que move esta equipa, entre outras novidades!

O ptAnime nasceu em setembro de 2011, por iniciativa de um grupo de três amigos aventureiros. Nessa altura, todos estudavam Engenharia Informática e atravessavam uma das fases da sua vida em que dedicavam mais tempo a ver anime.

e-max.it: your social media marketing partner

Mallu Magalhães

mallu_1“Tenho um otimismo crónico”

Depois de “Pitanga” (2011) e da aventura na Banda do Mar, Mallu Magalhães regressou aos discos com “Vem” (2017), produzido pelo marido Marcelo Camelo e gravado entre Lisboa, São Paulo e Rio de Janeiro. A 27 de outubro a artista brasileira pisa o palco do Coliseu do Porto. Motivo perfeito para uma deliciosa conversa que passou pelas diferentes fases de Mallu. Um natural caminho de amadurecimento sucedeu ao longo de 11 anos de carreira, com uma premissa permanente: a sinceridade para com o público.

De “Pitanga” (2011) a “Vem” (2017) há um natural processo evolutivo, solidificado com a maternidade, onde tudo o que é verdadeiramente importante segue em primeiro plano. Todos os seus álbuns são pessoais apesar de existir um “antes”e um “depois”.

e-max.it: your social media marketing partner

Gimba

gimba3“Descobri a minha praia”

Gimba, este “alfacinha sorridente, um autêntico trovadeiro acusticurbano que assina canções em português bem escorrido”, regressa aos discos já esta sexta-feira, com o Ponto G! Ponto de partida para uma agradável conversa com o artista fundador dos históricos Afonsinhos do Condado.

Enquanto produtor, Gimba trabalhou com Tim, Deolinda, Boss AC ou José Cid. Fez, inclusive música para programas de televisão (“O Cabaret da Coxa”, “O Homem que mordeu o cão”, “Estado de Graça”, “Donos disto Tudo”). Também assinou bandas sonoras de programas de humor (“O Programa da Maria”, “Paraíso Filmes”, “Boa Noite, Alvim”), cinema (“O Crime do Padre Amaro”, etc), e produziu ainda repertório infantil (“As Canções da Maria”), além de vários trabalhos em rádio, teatro e publicidade.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária