Faixa publicitária

Reportagens

Feira do Livro do Porto 2018

feira_livro_porto_2018_3A revolução fervilha na sua arma mais poderosa: a leitura

Este ano, a Feira do Livro do Porto cumpre-se sob o signo da revolução, prestando homenagem a um dos maiores autores da “revolta”, José Mário Branco. A VIVA!  apresenta-lhe alguns dos destaques desta edição. Não se perca! Ainda assim avisamos: será difícil…

Na edição 2018 da Feira do Livro do Porto, que começa esta sexta-feira e se prolonga até 23 de setembro, poderá contar com múltiplas conversas, apresentações, lições, sessões de cinema e performances de Spoken Word, estabelecendo paralelismo com assuntos próximos do cantor e compositor José Mário Branco.

e-max.it: your social media marketing partner

Rui Paixão

aro“Apostar sempre na honestidade”

É já dia 6 de setembro, às 21h00, que chega ao palco da Praça Central do NorteShopping o espetáculo ARO, de entrada livre. Trata-se de uma criação exclusiva de circo contemporâneo que tem como ponto de partida o trabalho do pintor francês Fernand Léger e que conta com a  participação de Rui Paixão, o primeiro palhaço português a integrar o Cirque du Soleil , com quem estivemos à conversa. Veja o resultado.

O espetáculo ARO assinala a inauguração da exposição “O circo de Fernand Léger” que terá lugar na Praça Central de 6 de setembro a 22 de outubro.

e-max.it: your social media marketing partner

Carpooling

logoBoleias à distância de um clique

A partilha de carro para poupar na despesa já é comum. Agora prescindir de esticar o dedo na estrada é que constitui uma novidade. As boleias estão hoje à distância de um clique. Sinais dos tempos!

O trânsito caótico, também presente em época de férias pode ser um problema.Mas, se não dispensa do conforto do automóvel, fique a saber que é cada vez mais comum e seguro viajar à boleia. Carpooling. O nome soa-lhe familiar? Já lhe explicamos em que consiste…

e-max.it: your social media marketing partner

Iconic Bowie

david_bowie_terry_o_neilFotografia, música e cinema numa homenagem a David Bowie

É fã de David Bowie? Sabe de cor todas as suas músicas e letras? Tem playlists especiais onde só as suas obras têm direito a entrar? Então temos boas notícias para si…

É que a exposição “Iconic Bowie” está a chegar a Portugal. E vem acompanhada de um ciclo de cinema, atuações musicais e ainda do lançamento especial de um livro/catálogo das fotos da exposição e merchandising.

e-max.it: your social media marketing partner

Frida Kahlo

fridaUma história em cada fotografia

Seis décadas volvidas sobre a sua morte, Frida Kahlo já foi de tudo um pouco: mártir, símbolo nacionalista, ícone feminista, estrela pop e inclusive inspiração para uma barbie. Uma grande exposição que agora tem lugar no Porto, no Centro Português de Fotografia, revela a sua vida e obra, peças intrinsecamente relacionadas.

O mito de Frida está bem vivo. Transformou-se na ‘menina bonita’ da cultura pop e das redes sociais. Como descrever esta pintora? Ícone feminista, mulher traída, símbolo de mexicanidade, ícone da moda, pintora de autorretratos…

Esta mostra revela a intimidade da grande artista mexicana e dá também a conhecer uma nova perspetiva sobre a vida turbulenta de uma das figuras mais misteriosas e emblemáticas da arte latino-americana.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária