Faixa publicitária

Reportagens

Mallu Magalhães

mallu_1“Tenho um otimismo crónico”

Depois de “Pitanga” (2011) e da aventura na Banda do Mar, Mallu Magalhães regressou aos discos com “Vem” (2017), produzido pelo marido Marcelo Camelo e gravado entre Lisboa, São Paulo e Rio de Janeiro. A 27 de outubro a artista brasileira pisa o palco do Coliseu do Porto. Motivo perfeito para uma deliciosa conversa que passou pelas diferentes fases de Mallu. Um natural caminho de amadurecimento sucedeu ao longo de 11 anos de carreira, com uma premissa permanente: a sinceridade para com o público.

De “Pitanga” (2011) a “Vem” (2017) há um natural processo evolutivo, solidificado com a maternidade, onde tudo o que é verdadeiramente importante segue em primeiro plano. Todos os seus álbuns são pessoais apesar de existir um “antes”e um “depois”.

e-max.it: your social media marketing partner

Gimba

gimba3“Descobri a minha praia”

Gimba, este “alfacinha sorridente, um autêntico trovadeiro acusticurbano que assina canções em português bem escorrido”, regressa aos discos já esta sexta-feira, com o Ponto G! Ponto de partida para uma agradável conversa com o artista fundador dos históricos Afonsinhos do Condado.

Enquanto produtor, Gimba trabalhou com Tim, Deolinda, Boss AC ou José Cid. Fez, inclusive música para programas de televisão (“O Cabaret da Coxa”, “O Homem que mordeu o cão”, “Estado de Graça”, “Donos disto Tudo”). Também assinou bandas sonoras de programas de humor (“O Programa da Maria”, “Paraíso Filmes”, “Boa Noite, Alvim”), cinema (“O Crime do Padre Amaro”, etc), e produziu ainda repertório infantil (“As Canções da Maria”), além de vários trabalhos em rádio, teatro e publicidade.

e-max.it: your social media marketing partner

Hugo Sousa apresenta um espetáculo “maturado”

hugo_sousa_out1“A cultura humorística está a aumentar devido à oferta”

Desde a última vez que falamos com ele, constatamos que as rábulas e o Cantinflas são palavras obrigatórias no seu dicionário. Numa entrevista que atravessa as várias fases da carreira do humorista Hugo Sousa até ao mais recente espetáculo “Maturado”, falamos um pouco de tudo, inclusive de… Vítor Espadinha ou Jorge Jesus…

O percurso de Hugo Sousa começou na brincadeira num bar chamado Púcaros, no Porto.

e-max.it: your social media marketing partner

Virgem Suta

suta1“Para nós é uma vitória estar aqui ao fim de dez anos”

A pensar na chegada do tempo mais frio, os Virgem Suta vestem-se a rigor e apresentam-se “Sem Rede” a 27 de outubro no Passos Manuel, no Porto. Um concerto cru, sem filtros, numa carta aberta aos fãs. Ponto de partida para uma agradável conversa com Nuno Figueiredo, que nos conta que a banda não anda na música para cumprir agenda.

Amizade e cumplicidade são adjetivos que marcam esta já duradoura parceria entre Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo. O que um escreve, o outro canta ou transforma em música. Sempre em conjunto, em verdadeiro espírito de equipa.

e-max.it: your social media marketing partner

“Porto Sentido de Fora”

porto_antigo1Um olhar estrangeiro pela Invicta

Se ainda não visitou a Feira do Livro do Porto, apresse-se pois só tem este fim de semana para contemplar verdadeiras relíquias. Mas como nem só de livros vive este certame, lançamos o convite para visitar a Mezzanine da Galeria Municipal do Porto e deixar-se envolver pela exposição “Porto Sentido de Fora – Livros e Guias de Viagem de Portugal entre a Monarquia Constitucional e o Estado Novo (1820-1974)”, com impressões digitais da sociedade portuense, ao longo de 200 anos.

Aqui poderá encontrar algumas das primeiras descrições turísticas da cidade que nos últimos seis anos foi por três vezes eleita o Melhor Destino Europeu e que já no século XIX encantava os seus visitantes.

e-max.it: your social media marketing partner