Faixa publicitária

Reportagens

Janeiro

janeiro2Fragmentos em formato canção

Deixou Coimbra ainda adolescente para estudar jazz e musicologia. O resto é a história de sucesso que conhecemos. O álbum “Fragmentos” retrata uma busca a nível musical, onde se pode ouvir um blues ou jazz, mas também pedaços da própria vida de Janeiro, com quem estivemos à conversa. Veja o resultado.

O registo, cantado em português, é composto por 12 temas, abarcando já duas faixas conhecidas do público: “Canção para ti” e (“Sem Título”), esta última que compôs e interpretou na última edição do Festival RTP da Canção a convite de Salvador Sobral.

e-max.it: your social media marketing partner

“Espírito”

toli2Um projeto a solo que é mais um coletivo

É um projeto que foi nascendo ao longo dos anos, naturalmente. As palavras são de Tóli César Machado, também conhecido pelo trajeto de sucesso com o Grupo Novo Rock (GNR).  “Espírito” é o nome do seu projeto a solo, que, vendo bem, é mais um colecivo. Confuso? Nós explicamos.

“Espírito” é a nova visão musical de Tóli César Machado, compositor do GNR (Grupo Novo Rock) há cerca de 35 anos, que agora se estreia a solo, como compositor de todas as canções de “Contrário da Escuridão”.

É um projeto que vem de dentro, uma fase menos efusiva de Tóli César Machado, mas igualmente sedutora. O próprio nos confidenciou que este toque mais intenso e introspetivo é possível de encontrar nos álbuns dos GNR, sobretudo no início do grupo portuense. Portanto, surgiu, "naturalmente".  

e-max.it: your social media marketing partner

Arrábida Sinfónica

arrabida1Um concerto sinfónico que desperta os sentidos

No dia 22 de junho, às 22h, realiza-se mais um concerto sinfónico no Arrábida Shopping, em que está prevista também uma homenagem a David Bowie. A entrada é livre.

Num palco montado na Praceta Exterior Norte do Arrábida Shopping, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música apresenta um concerto com a direção musical de Otto Tausk, dedicado às danças latinas com nomes sonantes no ‘cardápio sonoro’ como Maurice Ravel, Manuel de Falla e Zoltan Kodály. O programa do concerto inclui ainda uma homenagem a David Bowie.

e-max.it: your social media marketing partner

“No Entulho”

entulho2Aqui tudo se transforma!

O projeto “No Entulho” traduz-se em residências artísticas com a duração de aproximadamente dois meses, num total de cinco residências por ano. A VIVA! foi conhecer melhor este projeto no qual intervenção é a palavra de ordem.

As residências artísticas “No Entulho” visam a pesquisa, a produção artística e partilha do respetivo trabalho desenvolvido nas instalações da Otiima Artworks, num ambiente rural-industrial, longe dos centros artísticos. Inserido no espaço de produção dos sistemas Otiima, unidade industrial na Póvoa do Varzim, associado a diferentes setores fabris, este programa de residências irá proporcionar aos artistas condições únicas de atelier.

e-max.it: your social media marketing partner

Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

gastronomia2Porque é à mesa que nos entendemos!

Nos dias 26 e 27 de maio, o Cais de Gaia vai transformar-se num verdadeiro ponto de encontro dos melhores sabores nacionais, com a celebração do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa. Depois de Aveiro em 2016 e Lisboa em 2017, chegou a vez de Gaia ser a anfitriã desta terceira edição.

São vários os momentos que têm vindo a decorrer em todo o país ao longo das últimas semanas, sendo precisamente o fim de semana de 26 e 27 de maio o ponto alto desta ação nacional de defesa e divulgação da nossa gastronomia.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária