Faixa publicitária

Reportagens

Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

gastronomia2Porque é à mesa que nos entendemos!

Nos dias 26 e 27 de maio, o Cais de Gaia vai transformar-se num verdadeiro ponto de encontro dos melhores sabores nacionais, com a celebração do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa. Depois de Aveiro em 2016 e Lisboa em 2017, chegou a vez de Gaia ser a anfitriã desta terceira edição.

São vários os momentos que têm vindo a decorrer em todo o país ao longo das últimas semanas, sendo precisamente o fim de semana de 26 e 27 de maio o ponto alto desta ação nacional de defesa e divulgação da nossa gastronomia.

e-max.it: your social media marketing partner

Territórios Dramáticos

joane1Vila de Joane, em Famalicão, volta a aproximar através do teatro públicos de todas as idades!

“Territórios Dramáticos” decorre em três espaços de Vila Nova de Famalicão e privilegia a criação teatral sedimentada por todo o país. Para todas as idades e gostos!

A iniciativa proporciona a Joane (Vila Nova de Famalicão) espetáculos estreados em importantes salas de teatro portuguesas, como o Centro Cultural de Belém, o Centro Cultural Vila Flor ou o Teatro Municipal do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner

LeV

levAqui as letras ganham vida!

“Mais importante que o destino é a viagem”. As palavras de Eduardo Lourenço servem de mote para o encontro internacional “Literatura em Viagem”, organizado pela autarquia e que, durante alguns dias, transforma Matosinhos na capital nacional da literatura de viagem. De 7 a 13 de maio, a Biblioteca Florbela Espanca enobrece-se de letras e imaginação.

O festival Literatura em Viagem (LeV) regressa a Matosinhos para a sua 12.ª edição, sob o tema "O romance das cidades", com a presença do escritor Jonathan Coe.

e-max.it: your social media marketing partner

North Music Festival

north_music_festMelhor maneira de abrir os festivais? Impossível!

O North Music Festival tem data marcada para os dias 25 e 26 de maio na Alfândega do Porto. The Prodigy, Gogol Bordello, Guano Apes, Linda Martini ou Mão Morta estão entre as confirmações. A VIVA! abre apetites e orienta esta viagem sonora…

O North Music Festival vai abrir a temporada dos festivais de verão em Portugal. Trata-se de um evento eclético, urbano e transversal a todo o tipo de públicos. Além da oferta musical, menção para as experiências gastronómicas e provas de vinhos, zona de jogos e exibição de filmes e documentários, entre outras experiências.

e-max.it: your social media marketing partner

Cremilda Medina

cremilda_medina4“Músicas originais, mas com a essência do antigamente”

Cremilda Medina integra a nova geração de cantores/intérpretes da música tradicional de Cabo Verde, já reconhecida e premiada dentro da sua terra natal assim como a nível internacional. Propomos uma viagem pela sua ainda curta, mas promissora carreira.

Cremilda Medina apresenta ao público o seu primeiro trabalho completo de nome “Folclore” onde a cantora explora os ritmos tradicionais de Cabo Verde, em especial a morna e a coladeira, mas onde também se aventura pelo fado, numa composição, “Sou Crioula”.

e-max.it: your social media marketing partner