Faixa publicitária

Reportagens

Queima das Fitas 2012

queima4Queima das Fitas 2012: uma festa “mais responsável”

Durante uma semana, os estudantes da academia vão ser desafiados a esquecer os problemas que têm afetado o ensino superior para se dedicarem, em exclusivo, ao espírito de folia dos oito dias mais intensos de todo o ano letivo.

A Queima das Fitas do Porto arranca no dia 6, prolongando-se até 13 de maio, com uma mão cheia de propostas musicais que pretendem encher o recinto, junto ao Parque da Cidade. A monumental serenata, realizada na antiga Cadeia da Relação, marca o início das festividades, assinalando um dos mais importantes elementos da tradição académica.

II Open de Orientação de Precisão do Hospital da Prelada

orient1Uma “prova” de igualdade

O desafio é simples: provar que a igualdade também pode chegar ao desporto. No próximo dia 5 de maio, a cidade do Porto acolhe o II Open de Orientação de Precisão do Hospital da Prelada, organizado pelo Núcleo de Desporto Adaptado do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação (DAHP) da referida entidade, com o apoio técnico do Grupo Desportivo (GD) dos Quatro Caminhos. Cerca de duas centenas de participantes vão integrar a prova, este ano apadrinhada por Fernando Gomes, glória do FC Porto. Mas, afinal, o que é a Orientação de Precisão?
e-max.it: your social media marketing partner

Casa de Saúde de Santa Catarina

cssc1CSSC: há décadas ao lado dos cidadãos

Situada no coração da cidade do Porto, a Casa de Saúde de Santa Catarina (CSSC) continua a cumprir um objetivo traçado há já várias décadas – o de prestar serviço na área da psiquiatria e saúde mental. Com profissionais especializados e instalações preparadas para diversas valências, a entidade assume a tarefa de acompanhar os pacientes que acusam um determinado mal-estar, cuja causa está, muitas vezes, “dentro de nós, da nossa mente”.

O ano de 2010 marcou o arranque de uma fase de aposta nos setores da neuropsiquiatria e geriatria, fruto de um trabalho de equipa desenvolvido pelo psiquiatra João Palha e médico de família Paulo Pessanha, pedopsiquiatras Sara Melo e João Guerra e ainda pelo sócio de longa data, psiquiatra e professor A. Pacheco Palha.
e-max.it: your social media marketing partner

Ciência

ciencia1Ciência 2.0: uma aposta na “inteligência coletiva”

O que nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? Por que é que quando fazemos cócegas a nós próprios não sentimos? E por que é que bocejar é contagiante? Estas são algumas das questões às quais a equipa do Ciência 2.0 – iniciativa da Universidade do Porto – já respondeu.

O projeto, desenhado há algum tempo na mente de dois professores, foi lançado recentemente com o intuito de fazer chegar os conteúdos científicos aos leigos na matéria.

Gaia: Cidade de Cultura

jorge_palmaProgramação cultural esgota salas de Gaia

Criar laços entre os músicos portugueses e o público e, simultaneamente, dar a conhecer espaços emblemáticos ou até classificados como património nacional continuam a ser as prioridades do pelouro da Cultura de Vila Nova de Gaia, onde as salas de espetáculo têm sido pequenas para o público.

A música portuguesa na sua diversidade de géneros, as artes plásticas, a pintura, o debate dedicado a diferentes áreas do saber e o envolvimento dos mais pequenos nos assuntos culturais do concelho são os principais ingredientes da estratégia cultural definida em Vila Nova de Gaia.
e-max.it: your social media marketing partner