Faixa publicitária

Uma superbanda para os mais pequenos

david3As “rockalhadas” do Pequeno David…

Há um projeto muito especial para os mais pequenos. Intitula-se “O pequeno David e os Sem Soninho” e, através de umas boas “rockalhadas”, transmite duas grandes forças aos mais pequenos: esperança e alegria. Falamos com o (pequeno) David e ficamos a conhecer melhor este projeto que também abarca uma forte componente solidária.

O Pequeno David e os Sem Soninho são uma banda bem animada e… solidária.

Como tudo começou?, perguntamos desde logo. “Eu, enquanto professor de música, resolvi compor umas músicas para os meus alunos mais novos poderem tocar e cantar. Músicas divertidas que pudessem ser cantadas por toda a família. Incentivado pelos alunos e pelos pais, fui compondo cada vez mais temas até que chegaram aos ouvidos de um agente e de uma editora e a partir daí tudo ganhou uma dimensão que nunca tinha sido imaginada. Em outubro de 2010 apresentamo-nos como Pequeno David e os Sem Soninho pela primeira vez e temos essa data como o ponto de partida de todo o nosso trajeto”, começou por nos explicar o pequeno David.

david6Durante todo o ano, para além dos concertos regulares, fazem diversas “tours” especiais onde vão gratuitamente às escolas ou hospitais para presentearem os meninos com uma tarde diferente e repleta de alegria. Em 2018, o projeto alegrou desta forma mais de 8000 crianças.

O seu último livro/disco, "Rock n'kids Roll", é um disco com coração, pois parte dos lucros revertem a favor do hospital pediátrico do Porto - "Um Lugar para o Joãozinho" e para a Associação Humanidades. “Tenho a consciência de que nós, enquanto artistas, podemos e devemos fazer mais pelos outros, e principalmente pelos mais desfavorecidos ou pelos que sofrem dos mais variados problemas. Por isso, gosto de ir à ala pediátrica do IPO, à Legião da Boa Vontade, à APPACDM, ao Kastelo, aos estabelecimentos prisionais, a várias escolas e, mais recentemente, tenho apoiado a Associação Humanidades”.

david5Como explicar o sucesso deste projeto? “A maior conquista é sentir que a minha música alegra as crianças e as suas famílias. Acho que a explicação passa pelo facto de, mesmo sendo música para crianças, os adultos se divertirem a cantar e isso vê-se nos concertos onde independentemente das idades todos cantam e dançam ao som dos temas”, explica-nos o Pequeno David. São, com efeito, canções originais e orelhudas que nos levam para um imaginário repleto de histórias e personagens divertidas.

Ao vivo, com o intuito de preparar as crianças para um universo musical mais rico, introduzem no meio das suas canções momentos musicais de bandas de rock de êxito mundial, estabelecendo, assim, uma ligação entre o mundo das musicas infantis e o mundo musical dos adultos.

"Rock n'kids Roll" é o ultimo trabalho de originais, um Livro-CD do Pequeno David e os Sem Soninho, com 12 histórias e respetivas músicas, e que conta com as narrações de alguns dos mais emblemáticos artistas nacionais, tais como: Pedro Abrunhosa, Herman José, Lídia Franco e António Raminhos. O primeiro single/vídeo foi "O Rato Zacarias" e conta com a narração de Herman José. “Eu sonhei ter a participação neste disco do Pedro Abrunhosa, do Herman José, da Lídia Franco, do António Raminhos e do Zé Pedro e escrevi umas histórias para eles narrarem como apresentação do tema que se seguia. Entrei em contacto pessoalmente com todos. Apresentei-lhes as músicas e os respetivos textos que escrevi e as repostas foram fantásticas. Todos eles gostaram do que lhes estava a apresentar prontificando-se a participar. Infelizmente o Zé Pedro não conseguiu mas tenho a certeza que o tema do ‘Pirata’ lhe iria assentar perfeitamente”, revelou o Pequeno David.

O balanço não poderia ser mais positivo. “Com dois livros e dois cd's, culminando com um dvd ao vivo no Teatro Sa da Bandeira e uma imensidão de concertos, têm sido oito anos maravilhosos repletos de imensas aventuras, de muita alegria e de partilha de emoções”.

davidDepois do sucesso no canal Panda, dois livros/disco, oito anos de concertos e festivais por todo o país (inclusive um esgotado Teatro Sá da Bandeira onde gravaram um DVD "ao vivo"), o Pequeno David e os Sem Soninho, "maior banda para os mais pequenos", irá nesta tão importante quadra voltar aos concertos solidários para espalhar felicidade pelos que mais precisam e regressar ao Teatro Sá da Bandeira.

“Já no dia 16 de dezembro, domingo, regressamos ao Teatro Sá da Bandeira com o concerto de Natal! Ao mesmo tempo, estamos em estúdio a gravar novas músicas e histórias. Queremos celebrar os nossos 10 anos com um disco e um livro novo, e muitos concertos por todo o país”, conclui o Pequeno David.

e-max.it: your social media marketing partner
Faixa publicitária

Faixa publicitária