Pingo Doce

“A Herdade” chega aos cinemas esta quinta-feira

“A Herdade” chega aos cinemas esta quinta-feira

O filme “A Herdade”, do realizador Tiago Guedes e do produtor Paulo Branco, que conta a saga de uma família portuguesa, proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do Rio Tejo, e faz o retrato da vida histórica, política, social e financeira do nosso país, entre os anos 40 e os dias atuais, chega esta quinta-feira a mais de 70 salas de cinema.

Recorde-se que esta estreia acontece depois do filme ter tido estreia mundial, em agosto, no festival de Veneza, onde esteve integrado na competição oficial e foi distinguido pela crítica independente, tendo sido exibido, depois, no festival de cinema de Toronto.

Do elenco fazem parte atores bem conhecidos do público português, como Albano Jerónimo, no papel de João Fernandes, “um homem carismático, daqueles maiores do que a vida”, como afirmou Tiago Guedes na nota de intenções, segundo a Rádio Nova, Sandra Faleiro, Miguel Borges, Victoria Guerra, João Vicente, Ala Vilela da Costa, Rodrigo Tomás, entre outros.

Importante referir, ainda, que a “A Herdade” é o candidato de Portugal a uma nomeação para os Óscares (EUA) e para os Goya (Espanha).

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/tematico/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=151019-escolhas5&utm_campaign=poupeestasemana

Viva! no Instagram. Siga-nos.