BPI

A poesia em destaque no Porto de Encontro

A poesia em destaque no Porto de Encontro

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett recebe este domingo, a partir das 17 horas, a 76.ª edição do Porto de Encontro, naquela que, de acordo com os promotores, será “uma sessão especial” a realizar-se “sob os auspícios da poesia, sua luz e sua sombra”.

Os poetas Andreia C. Faria e José Rui Teixeira vão estar à conversa com o jornalista Sérgio Almeida para falar sobre “Alegria para o fim do mundo” e “Autópsia [poesia reunida]”, títulos publicados na nova coleção de poesia da Porto Editora, “elogio da sombra”. Valter Hugo Mãe, o coordenador desta coleção, é um dos convidados deste Porto de Encontro, onde irá, também, ser apresentado o livro “Uma falha nos dentes”, de João Gesta.

As leituras de poemas ficarão a cargo dos autores e de Daniel Maia-Pinto Rodrigues, poeta e reconhecido dinamizador do panorama cultural portuense.

Recorde-se que este ciclo de conversas, que teve início em 2011, já reuniu, ao todo, mais de 20 mil espectadores ao longo das 75 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

Viva! no Instagram. Siga-nos.